Topo

Dono da Fiorentina elogia: "Estou orgulhoso por ter contado com Astori"

04/03/2018 14h17

Roma, 4 mar (EFE).- O dono da Fiorentina, Andrea Della Valle, fez elogios ao zagueiro e capitão da 'Viola', Davide Astori, que morreu neste domingo aos 31 anos enquanto dormia durante a concentração da equipe de Florença em Udine para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano.

"Os meninos deverão reagir, por ele e por seus familiares. Estou orgulhoso por ter contado com Astori, por tê-lo conhecido bem. Tínhamos uma relação particular. Sentiremos saudades para sempre" disse o empresário à imprensa local.

Della Valle definiu a morte de Astori como uma "tragédia imensa" e expressou a sua proximidade à família do defensor, à sua mulher e à sua filha, que tem dois anos.

Alguns jogadores conhecidos do futebol italiano também demonstraram consternação com o ocorrido. Um deles foi o goleiro Gianluigi Buffon, que jogou com Astori na seleção tetracampeã mundial.

"Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram padrão", escreveu Buffon em sua conta no Instagram como legenda de uma foto dos dois antes de uma partida entre Juventus e Fiorentina.

Por sua vez, o ex-atacante Francesco Totti afirmou ser difícil de acreditar no que aconteceu com o atleta de 31 anos. "Sacudido, incrédulo e sem palavras por esta tragédia. Estou perto da família e dos amigos de Davide Astori", escreveu o ex-capitão da Roma, equipe defendida pelo zagueiro na temporada 2014/2015.