Topo

Messi marca de falta, Barça bate Atlético de Madrid e fica perto do título

04/03/2018 15h04

Barcelona (Espanha), 4 mar (EFE).- O Barcelona deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol neste domingo ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 no estádio Camp Nou, em confronto direto na parte de cima da tabela, graças a um bonito gol de falta de Lionel Messi.

Líder da competição, o Barça chegou a 69 pontos e abriu oito de frente para os 'Colchoneros', que vêm em segundo lugar e agora têm 11 rodadas para tirar a diferença e ficar com o troféu.

Como se poderia esperar, foi uma partida de alta voltagem na Catalunha, com domínio claro dos donos da casa no primeiro tempo e equilíbrio na etapa final.

O Atlético iniciou o confronto marcando em cima, pressionando a saída de bola do time 'blaugrana', mas rapidamente recuou e se posicionou como se sente mais cômodo, no campo de defesa à espera de espaços para contra-atacar.

Apesar do maior volume, o Barça conseguiu apenas uma boa finalização nos primeiros 25 minutos, um chute de longe de Busquets que foi defendido por Oblak. Porém, aos 26, Messi cobrou falta frontal, acertou o ângulo esquerdo e marcou o 600º gol da carreira.

Ainda na primeira etapa, a equipe catalã perdeu Iniesta, que se machucou e teve de dar lugar a André Gomes. Sem o cérebro de seu meio-campo, a equipe anfitriã caiu de produção no segundo tempo, e o 'Atleti' se soltou. Griezmann e Diego Costa, sumidos antes do intervalo, apareceram mais, mas não tiveram chances mais claras, e o Barcelona confirmou o triunfo por 1 a 0.

O duelo no Camp Nou teve quatro brasileiros em campo. Pelo time mandante, Philippe Coutinho foi titular e deu lugar a Paulinho no decorrer da partida. Já a equipe 'rojiblanca' contou com Diego Costa, naturalizado espanhol, e com Filipe Luís.

Também neste domingo, no Estádio Ciutat de València, o Levante saiu à frente do Espanyol, com um gol de pênalti de Morales. Entretanto, Leo Baptistão balançou a rede aos 45 minutos do segundo tempo e determinou o empate em 1 a 1.

Com o resultado, os visitantes continuam em 15º lugar em 'La Liga', com 31 pontos. Já o time da cidade de Valência é 17º, com 21 pontos, e entrará na zona de rebaixamento amanhã caso o Las Palmas, 18º, derrote o Celta de Vigo no Balaídos.