Topo

Messi resolve para o Barça; CR7 já é 3º colocado na artilharia do Espanhol

04/03/2018 21h18

Madri, 4 mar (EFE).- O argentino Lionel Messi deixou sua marca pela terceira rodada consecutiva, desta vez em cobrança de falta que valeu a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0 no estádio Camp Nou neste domingo, e continua na liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol.

O craque argentino marcou 24 gols em 27 rodadas de 'La Liga' e tem quatro de frente para o segundo colocado da lista, seu companheiro de equipe Luis Suárez.

Depois de ter sido discreto na primeira metade da competição, Cristiano Ronaldo "ligou o turbo" e balançou as redes 12 vezes nas últimas sete partidas, incluindo um 'doblete' no triunfo sobre o Getafe por 3 a 1 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e já vem em terceiro na tabela de goleadores, com 16 gols, mesmo número de Iago Aspas, do Celta de Vigo.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 24 gols: Messi (Barcelona).

- Com 20 gols: Luis Suárez (Barcelona).

- Com 16 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo); Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 15 gols: Griezmann (Atlético de Madrid).

- Com 14 gols: Stuani (Girona).

- Com 13 gols: Maxi Gómez (Celta de Vigo).

- Com 11 gols: Gerard Moreno (Espanyol); Ángel (Getafe); Portu (Girona); Willian José (Real Sociedad); Santi Mina (Valencia).

- Com 10 gols: Zaza (Valencia).

- Com 9 gols: Sergio León (Betis); Rodrigo (Valencia); Bakambu (Villarreal).

- Com 8 gols: Aduriz (Athletic Bilbao); Paulinho (Barcelona); Bale (Real Madrid); Bacca (Villarreal).

- Com 7 gols: Sanabria (Betis); Andone (Deportivo La Coruña); Jorge Molina (Getafe); Calleri (Las Palmas); Illarramendi e Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).