Topo

Esporte

Valencia vence Betis, confirma boa fase e abre 8 pontos na zona de Champions

04/03/2018 20h45

Valência (Espanha), 4 mar (EFE).- O Valencia se consolidou na quarta posição do Campeonato Espanhol, a última a classificar para a próxima Liga dos Campeões, ao vencer o Betis por 2 a 0 neste domingo no estádio Mestalla, pela 27ª rodada, e abrir oito pontos de diferença para o Sevilla, quinto colocado.

A equipe anfitriã abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Gonçalo Guedes fez lindo lançamento do campo de defesa, entre dois defensores, e encontrou Rodrigo. O filho do ex-jogador do Flamengo Adalberto finalizou com categoria e fez 1 a 0.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Zaza recebeu de Kondogbia e marcou um gol pela primeira vez em 15 jogos. Ele não ia às redes desde a vitória sobre o Celta de Vigo em 9 de dezembro.

Fora das duas últimas ediões da 'Champions', o Valencia foi a 53 pontos, um a menos que o Real Madrid e oito a mais que o Sevilla, que no sábado bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.

O Betis, por sua vez, continua em nono lugar, com 37 pontos, a quatro do Villarreal, que seria o último a ter vaga na Liga Europa caso o Espanhol terminasse hoje.

Mais cedo, a Real Sociedad encarou o Alavés no Anoeta e venceu por 2 a 0, com gols de Héctor Moreno e Illarramendi. Pedraza descontou. A equipe basca vem agora na 12ª posição, com 33 pontos, dois a mais que o adversátrio, 16º colocado.

Mais Esporte