Topo

Esporte

Pelicans e Raptors mantêm boa fase; Clippers seguem na luta pelos playoffs

05/03/2018 05h27

Houston (EUA), 5 mar (EFE).- A noite de domingo foi especialmente boa para New Orleans Pelicans e Toronto Raptors, que mantiveram o bom desempenho e chegaram, respectivamente a oito e quatro vitórias consecutivas na NBA.

Com 30 pontos do armador Jrue Holiday em Dallas, os Pelicans venceram por 126 a 109 como visitantes os desesperançosos Mavericks para alcançarem a segunda melhor sequência de vitórias atualmente no torneio - superada apenas pelas 15 do Houston Rockets - que os consolida na quarta posição na Conferência Oeste com 36 vitórias e 26 derrotas.

Melhor jogador da partida, o ala-pivô Anthony Davis alcançou um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes. O destaque da equipe da casa foi o pivô Dirk Nowitzki, com 23 pontos e sete rebotes.

O ala-armador DeMar DeRozan voltou a comandar o ataque do Toronto Raptors e, com 19 pontos, guiou a equipe na vitória por 103 a 98 sobre o Charlotte Hornets, a quarta consecutiva e que deixa a franquia como líder isolada na Divisão Atlântica e na Conferência Leste com 45-17.

Além de DeRozan, o ataque do Raptors também contou com o pivô lituano Jonas Valanciunas que fez um duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes. Com 27 pontos, o armador Kemba Walker foi o principal nome dos Hornets, que não conseguiram evitar a terceira derrota consecutiva que ficaram mais distantes dos playoffs.

Cestinha com 33 pontos, o armador Victor Oladipo liderou o Indiana Pacers à vitória por 98 a 95 sobre o Washington Wizards, líder da Divisão Sudeste.

Os Pacers (36-27), que ao final deixaram escapar uma vantagem de 17 pontos, sobem com a vitória para o quarto lugar na Conferência Leste, ultrapassando os Wizards (36-28).

O ala grego Giannis Antetokounmpo marcou 34 pontos para o Milwaukee Bucks, que rompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas ao vencer o Philadelphia 76ers por 118 a 110.

O armador Eric Bledsoe contribuiu com 22 pontos para os Bucks, que com o triunfo se mantêm na sétima posição da Conferência Leste. Os 76ers ocupam o sexto lugar desse grupo.

O Los Angeles Clippers derrotou por 123 a 120 o Brooklyn Nets, que com o resultado deste domingo chegou a nove derrotas consecutivas fora de casa. O placar apertado teve grande participação de Austin Rivers, com 27 pontos, e Caris LeVert, que marcou a mesma pontuação pelo time derrotado.

Os Nets venciam a partida até 33 segundos para o fim, quando Rivers acertou uma cesta de três para virar e Lou Williams completou na sequência para os Clippers.

No final mesmo foi decidida a vitória de 102 a 99 do Sacramento Kings sobre o New York Knicks. Com apenas 1,8 segundo sobrando no relógio, o ala-pivô haitiano Skal Labissiere acertou um arremesso para três e decidiu o duelo de equipes já eliminadas dos playoffs.

O ala Taurean Prince marcou três pontos quando faltavam 7,6 segundos do tempo regulamentar, terminou com 22 e ajudou o Atlanta Hawks a vencer por 113-112 o Phoenix Suns em outro duelo de equipes sem chances de avançar no torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte