Topo

Recuperado de lesão, lateral Mendy volta a treinar no Manchester City

05/03/2018 18h25

Londres, 5 mar (EFE).- Contratado pelo Manchester City no meio do ano passado, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy voltou a treinar nesta segunda-feira com o restante do elenco seis meses depois de ter sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Mendy, de 23 anos, não joga desde setembro, quando teve que ser retirado do gramado de maca na goleada dos 'Citizens' sobre o Crystal Palace por 5 a 0 no Etihad Stadium.

Nesta segunda, o lateral se exercitou normalmente no centro de treinamentos do City, mas deverá voltar a competir apenas no mês que vem.

"Quando comecei a reabilitação, a minha ideia era retornar para as semifinais da Liga dos Campeões", disse Mendy em entrevista ao site do clube. "Esse era meu objetivo, mas estou melhorando mais rápido que o esperado, e por isso talvez possa retornar antes do prazo", acrescentou.

Sem o francês, contratado por 49,2 milhões de libras (R$ 221 milhões pela cotação atual), o técnico Josep Guardiola vinha tendo de improvisar na lateral esquerda. O volante Fabian Delph, o meia Oleksandr Zinchenko e o lateral-direito Danilo foram escalados na posição.