Topo

Esporte

Emery lembra que PSG ainda luta por títulos e prevê conquista da Champions

06/03/2018 21h15

Paris, 6 mar (EFE).- O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, lamentou nesta terça-feira a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, mas acredita que a equipe vencerá a competição continental no futuro e lembrou que ela está viva em três torneios nacionais na atual temporada.

"Ainda temos objetivos importantes nesta temporada. Todos queremos ir depressa, mas estou convencido do poder do Paris Saint-Germain. Agora temos que superar esta decepção, mas vamos seguir em frente com paciência, construindo uma equipe que possa ganhar (a Liga dos Campeões) no futuro. Tenho certeza de que vai vencê-la, mas é um processo que precisa de tempo", declarou Emery em entrevista coletiva após a derrota do PSG para o Real por 2 a 1 no Parc des Princes.

Fora da 'Champions', o time parisiense vai em busca dos títulos do Campeonato Francês, em que é líder com 14 pontos de vantagem, da Copa da França, em que está nas semifinais, e da Copa da Liga, da qual é finalista.

"Creio que na ida tivemos algumas chances, mas não as aproveitamos, e eles, sim. Com o 3 a 1 era muito difícil. Nosso objetivo era marcar um gol antes que eles que nos colocasse de volta na eliminatória, mas não conseguimos", comentou o treinador espanhol sobre os duelos com o atual campeão espanhol e continental.

"O Real Madrid foi melhor que nós em 60% do jogo, e quando dominamos não conseguimos marcar. O gol deles nos deixou com menos chances, e a expulsão tornou tudo ainda mais difícil", completou.

O PSG foi o primeiro colocado do grupo B da Liga dos Campeões, desbancando o Bayern de Munique, mas deu azar no sorteio dos confrontos de oitavas. "Fomos primeiros colocados do nosso grupo para tentar evitar cruzamentos tão violentos, mas tivemos pela frente justamente o atual campeão", lamentou Emery.

Mais Esporte