Topo

Jogadores da Fiorentina penduram camisa de Astori no estádio Artemio Franchi

06/03/2018 12h35

Roma, 6 mar (EFE).- A Fiorentina deu sequência a série de homenagens ao zagueiro e capitão Davide Astori, que morreu há dois dias, pendurando nesta terça-feira a camisa do jogador italiano em um dos portões do estádio Artemio Franchi, autografada por todos os integrantes do elenco.

Hoje, os atletas voltaram ao trabalho, treinando pela primeira vez depois da tragédia, que adiou todos os compromissos de domingo pela primeira e segunda divisões do Campeonato Italiano. Antes do início da atividade, caminharam do CT do clube até o palco onde a equipe manda as partidas.

No local, penduraram a camisa 13 de Astori, colocaram flores e uma mensagem de apoio a familiares e amigos do jogador, além de torcedores da Fiorentina.

O portão do estádio se tornou um ponto de peregrinação desde domingo, horas depois da divulgação da morte do defensor, em um hotel de Udine, onde a delegação da equipe 'viola' se concentrava para encarar a Udinese, pelo Italiano.

O corpo de Astori, nesta terça-feira, está sendo submetido a autópsia, em hospital da cidade em que morreu. Amanhã, os restos mortais serão levados para Florença, onde, daqui dois dias, acontecerá o funeral.