Topo

Pochettino acredita que Tottenham está sendo mais respeitado na Europa

06/03/2018 16h24

Londres, 6 mar (EFE).- O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, afirmou nesta terça-feira que a equipe londrina vem ganhando respeito internacionalmente e considerou que o confronto com a Juventus, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, é uma boa chance para os 'Spurs' serem ainda mais bem vistos.

"Depois da nossa grande fase de grupos, começamos a melhorar a nossa reputação na Europa. A temporada passada foi decepcionante, mas agora, após nossos triunfos sobre Real Madrid e Borussia Dortmund, estão começando a nos respeitar muito mais na Europa", comentou Pochettino em entrevista coletiva antes do segundo jogo contra a Juve. Na ida, em Turim, houve empate em 2 a 2.

Eliminado ainda na fase de grupos na temporada passada, o Tottenham avançou em primeiro lugar em sua chave na campanha atual, deixando o Real em segundo e o Dortmund, eliminado, em terceiro.

"Quando você vai disputar esta competição, a segunda mais importante do mundo, depois do Mundial, sente que o ambiente é diferente: as pessoas ficam mais entusiasmadas, e os jogadores, mais centrados. Você sente que não é uma competição como as outras", descreveu.

Os 'Spurs' chegam ao duelo em seu melhor momento da temporada, na quarta posição do Campeonato Inglês, a quatro pontos do segundo colocado, o Manchester United, e invictos em 2018.

Perguntado por seu compatriota Gonzalo Higuaín, que se perdeu os últimos compromissos da 'Velha Senhora' por lesão, mas está relacionado para o duelo em Wembley, Pochettino foi só elogios.

"Higuaín é um dos melhores centroavantes do mundo junto com Harry Kane (do Tottenham). Não é fácil parar um tipo de jogador como ele nem como (Paulo) Dybala ou (Lionel) Messi. No entanto, temos que enfocar a Juventus como equipe, sabemos que se trata de um grande grupo de jogadores", frisou.