Topo

Esporte


Alonso minimiza problemas e diz que McLaren está pronta para GP da Austrália

07/03/2018 16h13

Barcelona (Espanha), 7 mar (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, minimizou nesta quarta-feira os problemas apresentados durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, garantindo que a escuderia estará pronta para o primeiro Grande Prêmio da temporada.

"Agora, está tudo testado. Chegaremos na Austrália preparados para competir para valer", garantiu o duas vezes campeão mundial, logo após o fim do sexto dia de atividades no circuito da Catalunha, na Espanha.

Hoje, Alonso só conseguiu dar 54 voltas, depois que o carro da McLaren, apresentou vazamento de óleo na sessão da manhã, o que obrigou a uma troca de motor.

Ontem, com o belga Stoffel Vandoorne ao volante, carro da escuderia apresentou problemas nas duas partes do treino. Pela manhã, o novo modelo do time inglês teve uma falha no motor. Na parte da tarde, a quebra foi no sistema hidráulico.

"Temos solucionadas questões que precisávamos antes da Austrália, como as suspensões traseiras. Gostaríamos de rodar por períodos mais longos, pois se descobrem novos problemas no carro. Mas, de 99,9% do que queríamos saber, sabemos", avaliou Alonso.

O Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1, acontecerá no dia 25 de março, no circuito de rua de Melbourne.

Mais Esporte