Topo

Gago tem recaída de lesão no joelho e fica mais longe da Copa

07/03/2018 14h30

Buenos Aires, 7 mar (EFE).- Afastado dos gramados desde outubro devido a uma lesão no joelho direito sofrida durante o jogo entre Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, o volante Fernando Gago teve uma recaída quando se preparava para voltar às atividades e agora está mais distante do Mundial.

"Ontem, durante a etapa de reabilitação com bola, (Gago) sofreu uma dor aguda na fossa poplítea, na região posterior do joelho. Foi efetuada uma ressonância magnética nuclear e foi constatado o desprendimento de aderências da região doadora do enxerto", disse em comunicado o médico do Boca Juniors Jorge Batista.

Gago, de 31 anos, foi operado em outubro por causa da ruptura dos ligamentos cruzados anterior e lateral medial, assim como do menisco externo, após o empate sem gols entre Argentina e Peru em La Bombonera. Ele permaneceu em campo por apenas sete minutos.

Com esse novo percalço, segundo Batista, especialistas em contusões no joelho, o volante precisará suspender todas as atividades de campo até que as dores sumam. Isso exigirá mais tempo de reabilitação, o que coloca em xeque sua participação no Mundial, embora o técnico Jorge Sampaoli tenha se mostrado paciente à espera do atleta de 31 anos.

"Eu o vi treinar, e bateu um recorde quanto à sua recuperação. Ele está demonstrando muita vontade de disputar a Copa. É um jogador muito respeitado no elenco. Com o seu entusiasmo, merece ser analisado", disse Sampaoli na última quinta-feira.