Topo

Técnico do Tottenham enaltece Juve após derrota: "Grande equipe"

07/03/2018 20h44

Londres, 7 mar (EFE).- O técnico Mauricio Pochettino lamentou a derrota para o Juventus por 2 a 1 de virada, que selou a eliminação do Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, em Wembley, e reclamou das chances de gol que sua equipe deu ao adversário.

"A Juventus é uma grande equipe, com jogadores de primeiro nível no ataque. Se conseguem criar uma chance sequer, não perdoam. Agora, temos que ver o que teremos pela frente. O que está claro é que encaramos o adversário de maneira positiva", comentou o treinador argentino, que considerou que os 'Spurs' foram melhores que a 'Velha Senhora' durante boa parte do jogo.

"Eles tiveram três chances e Fizeram dois gols. Podemos lamentar a nossa pouca experiência e os erros individuais, mas o futebol é assim. Fomos muitos melhores durante 70 minutos e não tivemos sorte", acrescentou.

Após ter empatado com a Juve em 2 a 2 na ida, em Turim, o Tottenham se colocou perto da classificação ao fazer 1 a 0 nesta quarta. Entretanto, a equipe 'bianconera' buscou a vitória por 2 a 1 em Londres e passou de fase.

"Estou decepcionado, como é normal, mas também orgulhoso dos meus jogadores. No futebol, se pode ganhar ou perder, e hoje coube a nós perdermos. Tivemos chances de gol, mas não foi suficiente para sairmos com a vitória", resignou-se.

Fora desta 'Champions', o Tottenham já pensa na próxima e precisa se manter entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês para se classificar. O time londrino vem em quinto lugar e soma 58 pontos, cinco a mais que o Chelsea, quinto. Além disso, está nas quartas de final da Copa da Inglaterra, em que enfrentará o Swansea.

"Foi um resultado um pouco injusto. No entanto, neste esporte, não há pausa. Ainda nos restam duas competições e temos que continuar lutando", encerrou.