Topo

UEFA espera relatórios antes de investigar incidentes no Parc des Princes

07/03/2018 15h58

Redação Central, 7 mar (EFE).- A Uefa está à espera de alguns relatórios adicionais antes de abrir expediente disciplinar sobre os incidentes ocorridos no Parc des Princes nesta terça-feira durante a vitória do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 1, um jogo interrompido duas vezes pela fumaça provocada por sinalizadores acesos na arquibancada.

Além do documento elaborado pelo delegado da entidade na partida, o sérvio Nebojsa Ivkovic, e da súmula do árbitro alemão Felix Brych, a organização aguarda mais dados como passo anterior à abertura de qualquer procedimento, que depois será resolvido pelo Comitê dede Controle, Ética e Disciplina (CEDB), como confirmaram à Agência Efe fontes da organização.

O anexo A ao regulamento disciplinar da Uefa determina as medidas a serem tomadas de acordo com o tipo de infração e prevê uma multa de 500 euros por cada sinalizador acesa quando se trata de uma primeira infração. Em caso de reincidência, a legislação mantém o valor por item e ainda prevê um acréscimo de 50% do total.

Mesmo com a detenção de sete pessoas que tentavam entrar no estádio com material pirotécnico, a partida começou em meio a fumaça devido aos fogos acesos por parte da torcida.

Mais tarde, aos três minutos do segundo tempo, Brych teve que indicar alguns jogadores do time anfitrião para que estes pedissem aos torcedores para apagarem os sinalizadores. O mesmo aconteceu aos 21, após a expulsão do volante Marco Verratti.

O PSG já teve que pagar uma multa de 40 mil euros após a vitória sobre o Bayern de Munique por 3 a 0, em setembro, pela fase de grupos da 'Champions', devido ao mesmo problema.