Topo

Após assumir liderança, Santos Laguna encara Monterrey pelo Clausura

08/03/2018 16h01

Cidade do México, 8 mar (EFE).- Líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano depois de ter vencido o Necaxa fora de casa na semana passada, o Santos Laguna defenderá a posição no próximo domingo enfrentando o Monterrey fora de casa, no último jogo pela 11ª rodada.

Com quatro vitórias nas cinco últimas partidas pelo Clausura, a equipe da cidade de Torreón chegou a 20 pontos, dois a mais que o América, vice-líder e único ainda invicto, que o Toluca, terceiro, e o Tigres, quarto colocado.

Já o Monterrey, com apenas um triunfo nas últimas quatro rodadas, vê a classificação ameaçada e irá ao estádio Corona pressionado. Os 'Rayados' aparecem em oitavo lugar, último a dar uma vaga nos playoffs, com 15 pontos, mesmo número do Pumas, que já aparece fora do G8.

O grande nome da campanha do Santos é o atacante Djaniny Tavares, artilheiro do campeonato. O atleta cabo-verdiano já marcou 12 gols, mais que seis das 18 equipes que disputam a competição.

Vice-líder no saldo de gols, o América vem atacando em duas frentes. Além de ser o único invicto após dez rodadas no Clausura, encaminhou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf na última terça-feira ao golear o Tauro, do Panamá, por 4 a 0 no Azteca.

Entretanto, com o empate com o Chivas Guadalajara em 1 a 1 no último sábado, perdeu a primeira posição no torneio nacional. Na tentativa de voltarem ao topo, os 'Águilas' jogarão no sábado contra o León, que faz campanha irregular, mas está a apenas um ponto da zona de classificação.

"Este time entre em todos os jogos para vencer. Não pensa se é pela invencibilidade, pela liderança da tabela. Entramos para vencer todos os jogos. Por sorte, estamos em uma sequência sem perder, mas, ao mesmo tempo, não temos tantos pontos assim no Clausura e temos que melhorar nesse aspecto, buscando a vitória acima de tudo", declarou o técnico do América, Miguel Herrera, depois do triunfo sobre o Tauro.

O Toluca, terceiro colocado, visitará um Pumas em crise no domingo. A equipe anfitriã chegou a liderar o Clausura, mas vem de três derrotas e um empate nos últimos quatro compromissos e estaria fora do mata-mata caso a primeira fase terminasse hoje.

Já o Tigres, quarto, medirá forças com o Tijuana, sexto, no Estádio Universitário, também no sábado. O confronto em San Nicolás de los Garza colocará frente a frente dois representantes mexicanos que foram derrotados na ida das quartas da 'Concachampions'. Os 'Felinos' perderam para o Toronto por 2 a 1 de virada no Canadá, enquanto os 'Xolos' levaram 2 a 0 do Seatle Sounders como mandantes.



Programação da 11ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Morélia - Veracruz.

Atlas - Puebla.

Sábado.

Cruz Azul - Pachuca.

Lobos BUAP - Chivas Guadalajara.

Tigres - Tijuana.

Querétaro - Necaxa.

América - León.

Domingo.

Pumas - Toluca.

Santos Laguna - Monterrey.