Topo

Após morte de Astori, bola volta a rolar na Itália nesta sexta

08/03/2018 14h29

Roma, 8 mar (EFE).- Paralisado no último domingo, devido à morte súbita do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, o Campeonato Italiano voltará a ser disputado nesta sexta-feira com a partida entre Roma e Torino, na capital, válida pela 28ª rodada.

O luto por Astori, encontrado morto em seu quarto no hotel de concentração da Fiorentina em Udine, onde a 'Viola' jogaria contra a Udinese, levou ao adiamento de sete jogos. Hoje, o funeral do defensor reuniu milhares de torcedores nas ruas de Florença, e em todos os confrontos haverá um minuto de silêncio durante o fim de semana.

Os 'Giallorossi', que reabrirão as atividades encarando o 'Toro' no Estádio Olímpico de Roma, estão com as atenções divididas entre o Italiano e a Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo em que pensam na partida de volta contra o Shakhtar Donetsk, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final desta 'Champions', precisam se preocupar com a luta por vaga na próxima edição da competição continental.

A partir da temporada 2018/2019, a Itália terá quatro vagas no torneio da Uefa, todas para a fase de grupos. Neste momento, a Roma é terceira colocada e estaria classificada, mas tem 53 pontos e é seguida de perto pela rival Lazio (52) e pela Inter de Milão (51).

Embora o jogo contra o Shakhtar, também em Roma, esteja próximo, o técnico Eusebio di Francesco não poupará o elenco. As duas ausências serão o zagueiro Fazio e o atacante Dzeko, machucados.

O Torino, atual nono colocado, ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Para isso, precisa tirar uma diferença de oito pontos (44 a 36) para a Sampdoria, que vem em sexto lugar.

A Lazio, que vem da eliminação nas semifinais da Copa da Itália para o Milan nos pênaltis e de derrota para a Juventus, jogará no domingo contra o Cagliari no campo do adversário. Os brasileiros Wallace, Lucas Leiva e Felipe Anderson provavelmente serão titulares.

O que potencialmente é o grande jogo da rodada será o último de domingo, entre Inter e Napoli, em San Siro. O time de Milão precisa se firmar e vem de duas vitórias em três rodadas, após ter passado nove partidas sem vitória.

Já os 'Azzurri' estão com a corda no pescoço na luta pelo 'Scudetto', pois vêm de derrota para a Roma. A equipe dirigida por Maurizio Sarri ainda estão no topo da tabela, com 69 pontos, um a mais que a vice-líder Juventus, que, no entanto, tem uma partida a menos.

A equipe 'bianconera' vem embalada após ter conquistado uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões de maneira emocionante, batendo o Tottenham por 2 a 1 de virada em Wembley. A 'Velha Senhora' voltará a campo no domingo, no Allianz Stadium, diante da Udinese, 11ª colocada do Italiano.

A Fiorentina homenageará Astori no estádio Artemio Franchi e receberá o lanterna Benevento, num duelo de grande intensidade emotiva para os homens dirigidos por Stefano Pioli, entre eles o zagueiro Vitor Hugo, que terá a dura missão de substituir o capitão morto.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Roma - Torino.

Sábado.

Verona - Chievo.

Domingo.

Fiorentina - Benevento.

Bologna - Atalanta.

Cagliari - Lazio.

Crotone - Sampdoria.

Juventus - Udinese.

Sassuolo - Spal.

Genoa - Milan.

Inter de Milão - Napoli.