Topo

Brasil pegará México, Inglaterra e Coreia do Norte no Mundial feminino sub-20

08/03/2018 13h08

Redação Central, 8 mar (EFE).- A seleção brasileira feminina sub-20 conheceu nesta quinta-feira as adversárias na fase de grupos do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado a partir de 5 de agosto, na França.

No grupo B, as comandadas pelo técnico Doriva Bueno encararão, na ordem, México, Inglaterra e Coreia do Norte, atuais campeãs do torneio, em edição realizada há dois anos, na Papua Nova Guiné.

Os dois primeiros jogos, em 5 e 8 de agosto, serão disputados no Stade du Clos Gastel, em Dinan-Léhon. O duelo contra as detentoras do títulos, será no estádio Guy Piriou, em Concarneau.

Anfitriã e atual vice-campeã mundial, a seleção francesa encabeça o grupo A da competição, em que também estão Gana, adversária na abertura do torneio, Nova Zelândia e Holanda.

O grupo C estão Japão, Estados Unidos, Espanha e Paraguai, enquanto o D contará com Alemanha, Nigéria, China e Haiti.

A seleção brasileira, que há dois anos caiu nas quartas de final, tem como melhor desempenho no Mundial sub-20 o terceiro lugar, alcançado em 2006, na Rússia. Em 2002, no Canadá, e em 2004, na Tailândia, a equipe ficou no quarto posto.