Topo

Cada vez mais perto do título, Bayern de Munique recebe desesperado Hamburgo

08/03/2018 12h32

Berlim, 8 mar (EFE).- O Bayern de Munique receberá neste sábado o Hamburgo, ameaçado pelo rebaixamento, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, de olho em ficar ainda mais perto do sexto título consecutivo, que pode ser conquistado, até, daqui dois fins de semana.

O clube bávaro está com 63 pontos, 20 a frente do Schalke 04, que aparece neste momento na vice-liderança. Caso vença este compromisso e o seguinte, contra o RB Leipzig, os comandados por Jupp Heynckes torcerão por um tropeço do time de Gelsenkirchen ou do Borussia Dortmund, nos dois próximos jogos, para erguer o troféu.

O Bayern segue sobrando na temporada e retomou a rotina de vitórias no último domingo, ao bater o Freiburg por 4 a 0, fora de casa. Isso depois de empate com o Hertha Berlim em 0 a 0, que quebrou série de dez resultados positivos consecutivos na competição.

Já o Hamburgo, do lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético Mineiro, e do volante Walace, ex-Grêmio, está apenas na 17ª posição, com 18 pontos. Neste momento, a equipe não escaparia da queda direta para a segunda divisão.

Segundo na tabela, o Schalke 04 tentará segurar a posição, assumida no fim de semana passado, em visita ao Mainz 05, nesta sexta-feira, no jogo que abre a rodada. Os Azuis Reais vêm de vitória sobre o Hertha Berlim por 1 a 0, resultado que garantiu ultrapassagem sobre o arqurrival Borussia Dortmund.

O adversário da equipe que conta com o zagueiro Naldo, ex-Juventude, está na antepenúltima colocação, com 25 pontos. A equipe que estiver neste posto ao término da competição terá que encarar o terceiro da segunda divisão, em repescagem.

O Dortmund, que tem com 42 pontos, vai em busca no domingo de retomar a vice-liderança, após empate com o RB Leipzig em 1 a 1. Os aurinegros, ao mesmo tempo, colocarão em jogo o terceiro lugar, já que receberão o Eintracht Frankfurt, quarto na tabela, com a mesma pontuação.

No sábado, o Bayer Leverkusen, que está no quinto posto, com 41 pontos, jogará em seus domínios com o Borussia Mönchengladbach, que começa a se afastar da luta por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, aparecendo em oitavo, com 35 pontos.

Já o RB Leipzig, sexto, com 39 pontos, jogará no domingo, como visitante, contra o Stuttgart, que ocupa o nono lugar, com 33 pontos. Sétimo, o Hoffenheim, com 35 pontos, receberá o Wolfsburg, que é 15º, com 25 pontos.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Schalke 04.

Sábado.

Bayern de Munique - Hamburgo.

Hannover 96 - Augsburg.

Hertha Berlim - Freiburg.

Hoffenheim - Wolfsburg.

Bayer Leverkusen - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Stuttgart - RB Leipzig.

Borussia Dortmund - Eintracht Frankfurt.

Segunda-feira.

Werder Bremen - Colônia.