Topo

Esporte


Lazio e Dínamo de Kiev empatam em jogo com 2 gols de brasileiros

08/03/2018 19h16

Redação Central, 8 mar (EFE).- Lazio e Dínamo de Kiev se enfrentaram nesta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, em partida de ida pelas oitavas de final da Liga Europa, e empataram em 2 a 2, com um gol de brasileiro para cada lado.

Entre os jogos iniciados às 17h05 (de Brasília), o duelo na capital italiana foi o único que terminou em igualdade. Felipe Anderson foi o destaque dos donos da casa, com um gol e passe para outro, enquanto Júnior Moraes assinalou um golaço a favor do Dínamo.

Nos outros duelos da segunda faixa de horário, o Olympique de Marselha abriu boa vantagem sobre o Athletic Bilbao ao vencer por 3 a 1 no Velodrome. O Sporting contou com dois gols de Fredy Montero para bater o Viktoria Plzen por 2 a 0 no José Alvalade, em Lisboa, enquanto o RB Leipzig derrotou o Zenit São Petersburgo por 2 a 1 na Alemanha.

Todos os gols disputados em Roma aconteceram na segunda etapa. Logo aos sete minutos, o maior campeão ucraniano da história, com 15 títulos, saiu à frente com gol de Tsygankov, que se enrolou com a bola em um primeiro momento depois do passe de cabeça de Shaparenko, mas depois ajeitou o corpo e marcou de calcanhar.

O empate aconteceu dois minutos depois. Felipe Anderson dominou no meio, girou e esticou para Immobile, que tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual.

Sem diminuir o ritmo, os 'Biancocelesti' viraram na sequência, aos 17, quando Milinkovic-Savic ajeitou com estilo e tocou na esquerda para o próprio Felipe Anderson. O brasileiro invadiu a área e finalizou rasteiro para fazer 2 a 1.

Outro atleta nascido no Brasil, e que assim como Felipe Anderson foi criado no Santos, determinou o placar final. Júnior Moraes dominou na esquerda, fora da área, fez o giro e acertou uma bomba no ângulo.

Dessa forma, um empate sem gols ou em 1 a 1 na volta, na próxima quinta-feira, em Kiev, classificará o Dínamo. A Lazio, que além de Felipe Anderson contou com o zagueiro Wallace e o volante Lucas Leiva, precisará de uma igualdade em três ou mais gols ou da vitória.

Em Marselha, o Olympique fez 1 a 0 logo com um minuto de bola rolando, em bonito gol de Ocampos. Thauvin tabelou na ponta direita, passou pela marcação e passou para a esquerda até o argentino, que desviou de leve para tirar do goleiro e marcar.

Pouco depois, aos 14 minutos, veio o segundo, em uma trapalhada da defesa do Bilbao. Balenziaga colocou na fogueira para Etxeita, que, da ponta esquerda, cortou para o meio da área. De primeira, Payet acertou um lindo chute no ângulo e ampliou.

O time visitante descontou nos acréscimos, aos 48. Rami colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Aduriz cobrou com categoria e diminuiu a diferença. Porém, na etapa final, aos 12, Ocampos voltou a aumentá-la, escorando de pé direito após cruzamento de Payet.

Com o resultado, o campeão europeu de 1993 irá a Bilbao na próxima quinta podendo perder por um gol de diferença, enquanto o Athletic precisará fazer 2 a 0 ou uma vantagem ainda maior.

Outro que se aproximou das quartas e poderá perder por dois de desvantagem na segunda partida é o Sporting, que superou o Plzen. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Fabio Coentrão foi acionado na área e ajeitou de voleio para Montero, que matou no peito e marcou um golaço, aos 46 do primeiro tempo.

Depois do intervalo, logo aos três, Bruno Fernandes roubou no meio-campo e passou para o colombiano, que fintou e arrematou colocado para ampliar.

Em sua primeira participação em competições continentais, o RB Leipzig vai fazendo bonito e hoje, na Red Bull Arena, venceu o Zenit, campeão da Copa da Uefa, precursora da Liga Europa, em 2008.

O time anfitrião chegou a abrir 2 a 0, com gols de Bruma, que tirou do goleiro após passe de calcanhar de Werner, e do próprio centroavante alemão, com uma bonita conclusão de cobertura após a assistência de Keita. Quem marcou para o representante russo foi Criscito, em linda cobrança de falta, aos 41.

Mais Esporte