Topo

Esporte

Lowes é o mais rápido da semana de testes da Moto2; Granado fica em 25º

08/03/2018 17h07

Jerez de la Frontera (Espanha), 8 mar (EFE).- Depois de uma aventura fracassada na MotoGP pela equipe Aprilia, em que pontuou em apenas duas das 18 corridas, o britânico Sam Lowes (Intervetten Kalex) está de volta à Moto2 e foi o mais rápido da semana de testes de pré-temporada em Jerez de La Frontera, na Espanha.

Com os pilotos da categoria principal de folga, os competidores da Moto2 e da Moto3 treinaram de terça-feira até hoje na cidade espanhola, com três sessões por dia. As atividades, principalmente as desta quinta, foram atrapalhadas pela chuva, e os melhores tempos foram registrados na quarta.

Lowes marcou ontem o tempo de 1min41s823, recorde do Circuito de Jerez na categoria intermediária. Apenas ele e o companheiro de equipe, o espanhol Iker Lecuona, segundo colocado com 1min41s960 baixaram de 1min42s.

Campeão europeu de Moto2 no ano passado, Eric Granado (Forward Kalex) foi o terceiro melhor desta quinta, atrás apenas do francês Fabio Quartararo (Speed Up), dono da melhor marca do dia, e do suíço Dominique Aegerter (Kiefer Suter), segundo colocado.

Levando em conta os três dias de testes, porém, o brasileiro ficou apenas com a 25ª posição entre 30 concorrentes. Seu companheiro de equipe, o italiano Stefano Manzi, foi 27º.

Na Moto3, que teve uma das sessões de hoje cancelada devido ao mau tempo, o mais rápido foi o espanhol Jorge Martín (Gresini Honda), com a marca de 1min45s945. Ele foi o único a baixar de 1min46s e teve 0s101 de vantagem para o vice-líder, o italiano Enea Bastianini.

Mais Esporte