Topo

Reinaldo Rueda revela conteúdo de conversa com líderes da seleção chilena

"O tema renovação foi tratado com todos os jogadores que visitamos", disse treinador, ex-Flamengo - Claudio Reyes/AFP
'O tema renovação foi tratado com todos os jogadores que visitamos', disse treinador, ex-Flamengo Imagem: Claudio Reyes/AFP

Da EFE, em Santiago (Chile)

08/03/2018 17h30

O técnico colombiano Reinaldo Rueda revelou nesta quinta-feira o conteúdo das conversas que manteve nas últimas semanas, durante viagens para Europa e México, com as principais lideranças da seleção chilena nos últimos anos.

"O tema renovação foi tratado com todos os jogadores que visitamos no exterior, e com o que estivemos nesta semana (em período de treinos). Falamos dos objetivos a curto e médio prazo. Todos sonham em disputar a Copa do Mundo de 2022", garantiu o ex-Flamengo.

Rueda, sucessor do argentino Juan Antonio Pizzi, que deixou a função após as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contou também que foi feito um balanço da campanha e dos últimos momentos da 'Roja' em competições internacionais.

"A avaliação das experiências recentes foi muito positiva. Muitas responsabilidades foram assumidas", disse o colombiano.

Hoje, foi o último de quatro dias de treinos da seleção, comandados por Rueda, com jogadores "locais". O período, em que não puderam estar atletas de Unión Española, Everton e Universidad do Chile, devido compromissos das equipes, foi utilizado como forma de conhecer de perto possíveis selecionáveis.

"Superou minhas expectativas. Certamente, muitos deles estarão na seleção, que seja a curto, médio ou longo prazo", afirmou.

A estreia do ex-Flamengo como comandante da seleção chilena será no dia 24 de março, em duelo com a Suécia. Três dias depois, o duelo será contra a Dinamarca. Os dois adversários disputarão a Copa do Mundo, na Rússia.