Topo

Esporte

Uefa abre procedimento disciplinar contra o Paris Saint-Germain

08/03/2018 14h23

Madri, 8 mar (EFE).- A Uefa confirmou nesta quinta-feira a abertura de procedimento disciplinar contra o Paris Saint-Germain, por incidentes ocorridos há dois dias, quando a equipe enfrentou o Real Madrid, no estádio Parc des Princes, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A entidade acusa o clube francês pelo acendimento de sinalizadores e uso de laser por parte de torcedores, além insuficiente organização do evento e bloqueio de escadas nas arquibancadas.

O caso será julgado no dia 22 deste mês, pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa.

O PSG já foi multado nesta edição da Liga dos Campeões, em 40 mil euros (R$ 160,2 mil), por sinalizadores na torcida durante jogo com o Bayern de Munique, na fase de grupos, também no Parc des Princes. O clube foi punido também pelo acesso do material ao estádio.

No jogo contra o Real Madrid, que terminou 2 a 1 para o time da Espanha, que avançou às quartas, o material pirotécnico foi aceso diversas vezes, o que levou o árbitro alemão Felix Brych a interromper a partida.

Antes do jogo, sete pessoas chegaram a ser impedidas de entrar no Parc des Princes, por estarem com sinalizadores.

A Uefa também abriu expediente disciplinar contra o Basel, também por uso do material pirotécnico na arquibancada, durante a vitória sobre o Manchester City por 2 a 1, no Etihad Stadium, em que o time inglês se classificou, graças ao êxito na ida por 4 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte