Topo

Brasileiro ex-Santos é suspenso de forma cautelar por doping na Itália

João Pedro em ação pelo Cagliari - Marco Bertorello/AFP
João Pedro em ação pelo Cagliari Imagem: Marco Bertorello/AFP

09/03/2018 08h52

O Tribunal Nacional Antidoping da Itália (TNA) suspendeu nesta sexta-feira de forma cautelar o brasileiro João Pedro, que atua pelo Cagliari, após o jogador testar positivo em um exame realizado em fevereiro.

João Pedro, que tem passagens por time como Santos e Atlético-MG, testou positivo para Hidroclorotiazida após um controle realizado em 11 de fevereiro ao término da partida do Campeonato Italiano entre Sassuolo e Cagliari, disputada em Reggio Emilia (norte), segundo o comunicado oficial divulgado pela Agência Nacional Antidoping (TNA).

"A primeira seção do TNA, de acordo com instância proposta pela Promotoria Nacional Antidoping", suspendeu de forma cautelar o o senhor João Pedro Geraldino Dos Santos Galvão, que testou positivo à substância Hidroclorotiazida após um controle da TNA na Itália", é possível ver na nota.

João Pedro, de 26 anos, atua no Cagliari desde 2014 e nesta temporada disputou 21 partidas e marcou cinco gols. O jogador iniciou a carreira no Atlético-MG e jogou ainda pelo Santos entre 2012 e 2013.