Topo

Basquete


Curry deixa jogo com dores no tornozelo e preocupa Warriors

Kyle Terada/USA TODAY Sports
Stephen Curry deixa quadra com dores no tornozelo direito Imagem: Kyle Terada/USA TODAY Sports

09/03/2018 05h22

Com a lesão de Stephen Curry que na noite de quinta-feira ficou um pouco mais do que dois minutos em quadra por causa de dores no tornozelo direito, Kevin Durant não decepcionou e comandou o Golden  State  Warriors na difícil vitória sobre o San Antonio Spurs por 110 a 107, na Oracle Arena, pela temporada 2017-2018 da NBA.

O camisa 35 foi o principal responsável pelo triunfo dos Warriors, comandando a virada no último período da partida. Durant terminou como cestinha, conseguindo um duplo-duplo, com 37 pontos e 11 rebotes.

Porém, após o jogo os Warriors demonstraram preocupação com as recorrentes dores no tornozelo direito de Curry. O atleta passou por testes de funcionalidade no vestiário e nenhum problema mais grave a princípio foi diagnosticado, mas por cautela a franquia anunciou que ele não jogará as duas próximas partidas, que serão fora de casa. Há seis dias ele já havia sentido dores no local.

"Em relação às lesões no tornozelo de Steph, é sempre uma preocupação. Especialmente ...Já aconteceu tantas vezes que você pode dizer imediatamente se ele pode superar isso ou não por sua reação. Apenas por essa reação que ele teve esta noite, é uma espécie de preocupação", disse o seu companheiro Draymond Green.

Já nos Spurs, La Marcus  Aldridge também fez uma boa partida, com um duplo-duplo, marcando 30 pontos e 17 rebotes.

O Boston Celtics, segundo colocado da Conferência Leste, garantiu sua vaga nos playoffs com a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, no Target Center, por 117 a 109.

Kyrie  Irving, que voltou aos Celtics após se recuperar de lesão, foi o principal nome da equipe com 23 pontos e oito assistências. Al Horford também fez uma boa partida, ficando com 20 pontos. Já o cestinha foi Nemanja Bjelica, dos Wolves, fazendo um duplo-duplo com 30 pontos e 12 rebotes.

O Oklahoma City Thunder recebeu o Phoenix Suns, na Chesapeake Energy Arena, e não teve dificuldades de vencer o confronto por 115 a 87.

Russell Westbrook, do Thunder, ficou perto de mais um triplo-duplo na carreira, fazendo 27 pontos, nove assistências e oito rebotes. O cestinha foi Devin Booker, dos Suns, com 30 pontos.

Na American Airlines Arena, o Miami Heat enfrentou o Philadelphia 76ers e derrotou o adversário por 108 a 99.

O cestinha foi Hassan Whiteside, do Heat, com 26 pontos. Pelo lado dos Sixers, Dario Saric deixou a quadra com um duplo-duplo, fazendo 20 pontos e dez rebotes.

O Brooklyn Nets visitou o Charlotte Hornets e saiu do Spectrum Center com uma vitória pelo placar de 125 a 111.

Com 29 pontos, Allen Crabbe, dos Nets, foi o cestinha do confronto. Pelo lado dos Hornets, Kemba Walker marcou 21.