Topo

Ídolo do River Plate é internado em Buenos Aires com problemas cardíacos

09/03/2018 17h20

Buenos Aires, 9 mar (EFE).- O técnico argentino Reinaldo Merlo, ídolo histórico do River Plate, único clube que defendeu como jogador, foi internado nesta sexta-feira, em um hospital de Buenos Aires, devido problema cardíaco.

O comandante do Fuerza Amarilla, do Equador, até o ano passado, apresentou fortes dores no peito e, após se dirigir um posto de atendimento de emergência, foi encaminhado para uma unidade onde foi internado, conforme veiculou a agência de notícias "Télam".

Merlo, meio-campista de origem, defendeu o River entre 1969 e 1984, disputando 539 partidas e conquistando sete títulos. Além disso, comandou o clube em duas oportunidades, em 1989 e 2005, sem grande sucesso.

O maior momento como técnico aconteceu em 2001, com o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, com o Racing. Há quatro anos, ajudou o Colón a voltar para a primeira divisão do futebol local.

Merlo, que também comandou Atlético Nacional, da Colômbia, Bolívar, da Bolívia, Barcelona, do Equador, entre outros, também passou pela seleção argentina sub-20, entre 1990 e 1994.