Topo

Neymar pede para voltar ao Barcelona, segundo jornal catalão

09/03/2018 09h35

Barcelona, 9 mar (EFE).- O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, sondou a possibilidade de retornar ao Barcelona, clube que deixou no ano passado, segundo a edição desta sexta-feira do jornal catalão "Mundo Deportivo".

De acordo com a publicação, os contatos do brasileiro foram feitos com jogadores, executivos e um dirigente, tudo antes da eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e o desejo seria retornar ao clube catalão em junho de 2019.

No entanto, o jornal informa que nos corredores do Barça a atitude do atacante é vista como "um álibi" antes de aceitar uma proposta do Real Madrid.

Os argumentos utilizados por Neymar para justificar o seu desejo de retornar se baseariam em admitir que se "obcecou equivocadamente" em buscar o próprio espaço, longe da sombra de Lionel Messi, que se deslumbrou com o potencial econômico do PSG, que anseia um vestiário sem tensões, que não pensava que o nível do futebol francês fosse tão inferior ao do espanhol e que não esperava a dificuldade que tem encontrado na França.

Apesar do suposto desejo do brasileiro, o jornal catalão esclarece que "o retorno de Neymar não está sobre a mesa" no Barcelona e lembra que o clube e o jogador ainda têm pendente um litígio judicial.