Topo

Porto encara vice-lanterna de olho em ampliar vantagem na ponta do Português

09/03/2018 13h14

Lisboa, 9 mar (EFE).- O Porto, cada vez mais líder do Campeonato Português e de ressaca pela eliminação na Liga dos Campeões da Europa, visitará neste domingo o vice-lanterna, Paços de Ferreira, de olho em abrir ainda mais vantagem para Benfica e Sporting, na reta final da competição.

Os Dragões vêm de vitória sobre no nacional sobre os Leões por 2 a 1. O resultado levou a equipe comandada por Sérgio Conceição aos 67 pontos, oito a frente do terceiro colocado na tabela. Já os Encarnados ocupam o segundo lugar, com 62 pontos.

Na terça-feira, o Porto ainda voltou a campo para encerrar, de maneira protocolar a série com o Liverpool, pela 'Champions'. Após perder em casa por 5 a 0, o líder do Português ficou no empate em 0 a 0 e se despediu do torneio continental nas oitavas de final.

Para o encontro com o Paços de Ferreira, Conceição seguirá sem poder contar com o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares, ambos lesionados. O meia português Danilo e o atacante malinês Moussa Marega também estão vetados.

O Paços de Ferreira, adversário do Porto nesta rodada, vive situação crítica, ocupando a penúltima posição, com apenas 21 pontos, um atrás do Moreirense, primeiro tima acima da zona do rebaixamento.

O Sporting, derrotado no clássico, se reabilitou na quinta-feira, batendo o Viktoria Plzen por 2 a 0, em casa, pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Agora, na segunda-feira, fechando a rodada, a equipe lisboeta visitará o Chaves, sexto na tabela, com 36 pontos.

Com a viagem na próxima semana para a República Tcheca, onde acontecerá duelo pela competição continental, o técnico Jorge Jesus pode poupar alguns titulares. O atacante holandês Bas Dost, se recuperando de lesão, é dúvida para o duelo.

O Benfica, que se despediu precocemente das competições continentais na primeira metade da temporada, entrará em campo neste sábado. O adversário dos Encarnados, no Estádio da Luz será o Desportivo Aves, 13º na tabela, com 25 pontos.

O comandante da equipe vermelha de Lisboa, Rui Vitória, segue contando com quase todo o elenco, incluíndo Jonas, artilheiro da competição. O meia-atacante argentino Eduardo Salvio e o meia croata Filip Krovinovic, com longos afastamentos por lesão, serão os únicos desfalques.

O Braga, quarto na competição, com 55 pontos, abrirá a 26ª nesta sexta-feira, quando receberá o Moreirense. A equipe arsenalista já tem 18 pontos de folga para o Rio Ave e está muito perto de garantir vaga em competições continentais na próxima temporada.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Braga - Moreirense.

Sábado.

Rio Ave - Feirense.

Benfica - Desportivo Aves.

Boavista - Estoril.

Domingo.

Portimonense - Vitória de Guimarães.

Marítimo - Vitória de Setúbal.

Belenenses - Tondela.

Paços de Ferreira - Porto.

Segunda-feira.

Chaves - Sporting.