Topo

Técnico do Bayern de Munique surpreende e não garante retorno à aposentadoria

09/03/2018 13h37

Berlim, 9 mar (EFE).- O técnico alemão Jupp Heynckes surpreendeu nesta sexta-feira, ao dizer em entrevista coletiva que não há certeza sobre saída do Bayern de Munique no fim desta temporada, após dar pausa em aposentadoria para substituir o italiano Carlo Ancelotti.

"Posso dizer a vocês que não está nada decidido. Não disse que me retirarei definitivamente no dia 30 de junho", disse o veterano de comandante, de 72 anos, em referência ao término do contrato vigente.

Heynckes reassumiu o Bayern em outubro, após a demissão de Ancelotti. A imprensa alemã sempre apontou o campeão da Tríplice Coroa, em 2013 - ano em que se aposentou -, como provisório.

O presidente do clube de Munique, Uli Hoeness, diversas vezes, admitiu ter esperança de que o técnico mudasse de ideia sobre voltar a se retirar e seguisse no clube.

"O que eu disse antes, é que assumiria o time até o fim da temporada, e que, depois, veríamos", disse Heynckes, hoje.

Atualmente, o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão, com 63 pontos, 20 a frente do Schalke 04, faltando nove rodadas para o fim da competição. Além disso, o time está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e nas semis da Copa da Alemanha.