Topo

United e Liverpool fazem duelo direto por vice-liderança do Inglês

09/03/2018 16h31

Londres, 9 mar (EFE).- Manchester United e Liverpool abrirão neste sábado a 30ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Old Trafford, em duelo direto pela vice-liderança, o que se tornou o prêmio máximo, diante da campanha avassaladora do Manchester City, que entrará em campo na segunda-feira, em visita ao Stoke City.

Os Diabos Vermelhos ocupam o segundo posto, com 62 pontos, depois de vitória sobre o Crystal Palace por 3 a 2, fora de casa. O resultado foi alcançado graças a belo gol do volante sérvio Nemanja Matic, nos acréscimos do segundo tempo.

Os 'Reds' aparecem logo atrás na tabela, com 60 pontos, após alcançarem a terceira vitória consecutiva, ao baterem o Newcastle por 2 a 0. No meio de semana, além disso, a equipe avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao passar pelo Porto.

O jogo, além da disputa da tabela, envolve a maior rivaliadade histórica do futebol inglês, já que se tratam dos dois maiores campeões nacionais, o United, com 20 títulos, e o Liverpool, com 18. Ao todo, já são 199 confrontos, com vantagens para a equipe de Manchester por 79 a 65.

Para a partida no Old Trafford, os dois times terão retornos importantes. No elenco comandado pelo português José Mourinho, reaparecerá o meia belga Marouane Fellaini. Já na equipe do técnico alemão Jürgen Klopp, voltarão o meia inglês Jordan Henderson e o meia holandês Georginio Wijnaldum.

Muito na frente, o Manchester City aparece com 78 pontos e está cada vez mais próximo de conquistar o título matematicamente. Nesta segunda-feira, o líder visitará o Stoke City, que está na 19ª e penúltima colocação, com apenas 27 pontos, um a menos que o Southampton, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola vêm de derrota para o Basel por 2 a 1, em casa, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas a classificação não ficou prejudicada, devido goleada na ida, na Suíça, por 4 a 0.

Outro derrotado na competição continental foi o Tottenham, quarto no Inglês, que caiu diante da Juventus por 2 a 1, após empate em 2 a 2, na Itália, se despedindo assim da 'Champions'. O time londrino, que tem 58 pontos, visitará no domingo o Bournemouth, 12º, com 33 pontos.

O Chelsea, quinto na tabela, com 53 pontos, receberá neste sábado o Crystal Palace, 18º e antepenútimo, com 27 pontos, com a cabeça voltada para o Barcelona. O time azul e branco pegará a equipe catalã nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou. Na ida, houve empate em 1 a 1, no estádio Stamford Bridge.

Sexto, com 45 pontos, o Arsenal receberá o Watford, nono, com 36, de olho em manter o embalo, após boa vitória sobre o Milan por 2 a 0, em pleno estádio San Siro, pela ida das oitavas de final da Liga Europa. A volta acontecerá na próxima quinta-feira, no Emirates Stadium.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester United - Liverpool.

Everton - Brighton.

Huddersfield - Swansea.

Newcastle United - Southampton.

West Bromwich - Leicester.

West Ham - Burnley.

Chelsea - Crystal Palace.

Domingo.

Arsenal - Watford.

Bournemouth - Tottenham.

Segunda-feira.

Stoke City - Manchester City.