Topo

Esporte

Bayern de Munique goleia Hamburgo mais uma vez e fica a 2 vitórias do título

10/03/2018 16h38

(Atualiza com resultado de Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach).

Berlim, 10 mar (EFE).- O Bayern de Munique manteve neste sábado uma rotina iniciada em 2011, de vitórias importantes sobre o Hamburgo, na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão, dessa vez com goleada por 6 a 0, que deixou o líder ainda mais perto de assegurar o sexto título consecutivo.

O time bávaro contou com atuação inspirada dos grandes ídolos do elenco. O centroavante polonês Robert Lewandowski marcou três vezes e ainda desperdiço cobrança de pênalti, nos instantes finais. O meia-atacante francês Franck Ribéry anotou dois gols, e o meia-atacante holandês Arjen Robben completou o massacre.

Com a vitória de hoje, o Bayern agora tem um "placar agregado" de 50 a 3, nos confrontos realizados na casa da equipe de Munique, pelo Alemão, desde 2011. Ao todo, foram oito vitórias, com direito a duas goleadas por 8 a 0 e uma por 9 a 2. O jogo mais complicado da série foi o 3 a 1, aplicado em 2015.

Com a vitória, os comandados pelo veterano Jupp Heynckes chegaram aos 66 pontos, voltando a ficar 20 na frente do Schalke 04, que ontem bateu o Mainz 05, fora de casa, por 1 a 0. Como restam 24 pontos em disputa até o fim do Alemão, bastam dois resultados positivos para que se garanta matematicamente o título.

O Hamburgo, que teve o lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético Mineiro, e o volante Walace, ex-Grêmio, entre os titulares, segue em situação crítica, com apenas 18 pontos, na vice-lanterna. A distância para o Mainz, antepenúltimo, que teria que disputar repescagem ao fim do campeonato, já é de sete pontos.

No último jogo agendado para este sábado, o Bayer Leverkusen pulou provisoriamente para a terceira colocação na tabela, com 44 pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund, ao derrotar, dentro de seus domínios, o Borussia Mönchengladbach por a 0.

O atacante argentino Lucas Alario abriu o placar, graças a gol anotado aos 39 do primeiro tempo. Depois do intervalo, nos acréscimos, foi a vez do meia-atacante alemão Julian Brandt balançar as redes e garantir a vitória para o time do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, ex-Grêmio.

O Hoffenheim segue firme na sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para competições continetais, graças a vitória sobre o Wolfsburg por 3 a 0, em casa. O meia alemão Nico Schulz, o meia-atacante alemão Serge Gnabry e o volante francês Joshua Guilavogui, contra, marcaram os gols do jogo.

Logo atrás do time azul e branco, aparece o Augsburg, que hoje derrotou o Hannover 96 por 3 a 1, fora de seus domínios. O artilheiro da partida foi o atacante austríaco Michael Gregoritsch, que balançou as redes duas vezes. O meia brasileiro Caiuby, ex-São Paulo, também brilhou, com duas assistências.

Ainda neste sábado, Hertha Berlim e Freiburg empataram sem gols na capital da Alemanha, em resultado ruim para os dois times, que vão ficando com chances cada vez menores de irem à Liga Europa na próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte