Topo

Esporte

Brasileira é bronze nos 50km do Sul-Americano de Marcha Atlética

10/03/2018 16h04

Sucúa (Equador), 10 mar (EFE).- A brasileira Nair da Rosa conquistou neste sábado a medalha de bronze da prova dos 50 quilômetros do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que está sendo disputado na cidade de Sucúa, no Equador.

A atleta catarinense, que fechou a disputa com o tempo de 4h38min48s, no entanto, acabou vendo a equatoriana Magaly Bonilla conquistar o ouro e quebrar seu recorde continental, vigente desde maio do ano passado.

A marchadora da casa levou a melhor com o tempo de 4h19min36s, superando as 4h39min28s, estabelecidos por Nair durante a disputa da Copa Pan-Americana da modalidade, que aconteceu em Lima.

Hoje, a prata acabou com a também equatoriana Johana Ordóñez, que fechou a disputa em 4h28min58s.

Entre os homens, o vencedor foi o colombiano James Rendón, com 4h03min42s. A prata e o bronze foram para atletas do Equador, com David Velásquez em segundo, com 4h07min47s e Darwin León em terceiro, com 4h13min12s.

O brasileiro José Alessandro Bagio chegou a liderar a prova nos primeiros minutos, mas, acabou deixando a disputa por causa de problemas físicos.

"Senti dores na parte no joelho, quando passava pelo quilômetro 28. Como a dor aumentou, abandonei a disputa", afirmou o catarinense.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte