Topo

Coutinho faz gol de letra, e Barcelona vence lanterna do Campeonato Espanhol

10/03/2018 19h25

Málaga (Espanha), 10 mar (EFE).- O Barcelona venceu neste sábado o lanterna Málaga, fora de casa, por 2 a 0, com direito a golaço do meia brasileiro Philippe Coutinho, em finalização de letra, e segue navegando tranquilo rumo ao título do Campeonato Espanhol.

O craque, revelado pelo Vasco, balançou as redes com muito estilo, aos 28 minutos do primeiro tempo, após receber passe na medida do atacante francês Ousmane Dembélé. Pouco antes, aos 15, o atacante uruguaio Luis Suárez abriu o placar do duelo.

Pouco depois do gol do brasileiro, ampliando a vantagem do Barça, o meia espanhol Samuel García deixou os donos da casa com um homem a menos em campo, ao receber cartão vermelho direto, por falta dura no lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba.

Hoje, os 'Blaugranas' atuaram sem o principal destaque, o argentino Lionel Messi, que foi liberado para acompanhar o nascimento do terceiro filho, Ciro.

Com isso, Dembélé foi escalado como titular, atuando junto com o volante Paulinho e Philippe Coutinho, no 11 inicial, pela primeira vez na temporada. Os três foram os principais reforços do clube catalão desde junho do ano passado.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 72 pontos, abrindo momentaneamente 11 de frente para o Atlético de Madrid - vítima na rodada anterior. O time 'colchonero' entrará em campo amanhã, para receber o Celta de Vigo.

O Málaga, por sua vez, está cada vez mais perto de cair para a segunda divisão, já que permanece na lanterna, com 13 pontos, também 11 distante do Levante, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento da competição.