Topo

Esporte

Golden State Warriors é derrotado e perde chance de reassumir ponta do Oeste

10/03/2018 04h30

Redação Central, 9 mar (EFE).- Sem Stephen Curry, o Golden State Warriors perdeu, na noite de sexta-feira, a oportunidade de retomar a liderança da Conferência Oeste, ao ser derrotado para o Portland Trail Blazers, no Moda Center, por 125 a 108, pela temporada 2017-2018 da NBA.

Com a derrota mais cedo do Houston Rockets para o Toronto Raptors, uma vitória sobre os Blazers faria a franquia californiana recuperar a liderança. Porém, as boas atuações de CJ McCollum e Damian Lillard, que marcaram 30 e 28 pontos, respectivamente, garantiram o triunfo dos donos da casa.

Curry desfalcou os Warriors por ter lesionado o tornozelo direito no dia anterior, contra o San Antonio Spurs. E sem o camisa 30, Kevin Durant foi novamente o destaque dos atuais campeões, marcando 40 pontos e terminando a partida como cestinha.

Já o Cleveland Cavaliers foi até o Staples Center visitar o Los Angeles Clippers e voltou para casa com uma derrota na bagagem por 116 a 102.

LeBron James, dos Cavs, foi o cestinha e dono de um duplo-duplo, com 25 pontos e dez rebotes. Pelo lado dos Clippers, Tobias Harris marcou 23 pontos, e DeAndre Jordan também fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 23 rebotes.

O Washington Wizards visitou o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, e venceu por 116 a 97, encerrando a série de dez triunfos seguidos dos anfitriões.

Otto Porter Jr., Markieff Morris e Bradley Beal foram os destaques dos Wizards, com 19, 17 e 16 pontos, respectivamente. O cestinha foi Darius Miller, dos Pelicans, com 20 pontos.

O Utah Jazz conquistou sua quinta vitória seguida ao superar o Memphis Grizzlies, no FedExForum, pelo placar de 95 a 78.

O cestinha foi Jae Crowder, do Jazz, com 22 pontos. O brasileiro Raulzinho atuou por 12min30, fazendo quatro pontos, quatro assistências e um rebote. Nos Grizzlies, Dillon Brooks marcou 18 pontos.

Após quatro derrotas seguidas, o Detroit Pistons se recuperou e venceu o Chicago Bulls, na Little Caesars Arena, por 99 a 83.

Blake Griffin, dos Pistons, foi o cestinha e ficou perto de um triplo-duplo, com 25 pontos, oito rebotes e oito assistências. Pelo lado dos Bulls, Cameron Payne marcou 17 pontos. O brasileiro Cristiano Felício esteve em quadra por 9min53, fazendo quatro pontos, três rebotes e duas assistências.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte