Topo

Olmpia vence Cerro, em clássico com gol dedicado a jogador preso

10/03/2018 20h59

Assunção, 9 mar (EFE).- O Olimpia venceu neste sábado o clássico com o Cerro Porteño por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela pela sexta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, em jogo marcado por polêmica na comemoração do gol isolado.

O meia Néstor Camacho definiu o placar do duelo, marcando aos 20 minutos do primeiro tempo, e vibrou, dedicando o tento ao companheiro Rodrigo Burgos, também meia, que está preso preventivamente, acusado de agredir a namorada.

O clássico deste sábado teve campanha, justamente, contra a violência, o que rendeu muitas críticas ao artilheiro do duelo.

Antes do polêmico lance, aos 9 da etapa inicial, o 'Ciclón' teve oportunidade de mudar o roteiro, em cobrança de pênalti. O atacante Juan Ovelar, no entanto, acabou parando na defesa do goleiro Alfredo Aguilar.

Com a vitória, o Olimpia chegou aos 16 pontos e segue líder isolado do Apertura. O Cerro, que está no mesmo grupo do Grêmio na Taça Libertadores, está apenas com seis pontos, provisoriamente, na sétima colocação da competição nacional.