Topo

PSG supera ressaca por queda na Champions com goleada no lanterna do Francês

10/03/2018 20h04

(Atualiza com demais resultados do dia).

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Paris Saint Germain, no primeiro compromisso após a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, goleou neste sábado o Metz, lanterna do Campeonato Francês, por 5 a 0, no estádio Parc des Princes.

Com cinco mudanças, em relação ao time que caiu diante do atual bicampeão continental, a equipe de Neymar, que segue se recuperando de cirurgia no pé direito, abriu o placar aos 5 do primeiro tempo, com o lateral-direito belga Thomas Meunier, substituto de Daniel Alves - que ficou 90 minutos no banco.

O jovem meia francês Christopher Nkunku, que atuou na vaga do compatriota Adrien Rabiot, fez o segundo e o terceiro gols do jogo, aos 20 e 28 da etapa inicial, respectivamente.

Depois disso, remanescentes da equipe titular é que mexeram no placar. Pouco antes do intervalo, o atacante francês Kylian Mbappé marcou. No segundo tempo, aos 37 minutos, foi a vez do zagueiro Thiago Silva, que hoje fez dupla com o francês Presnel Kimpembe fechar a conta.

Com a vitória de hoje, o PSG, que atuou sem o centroavante uruguaio Edinson Cavani, chegou aos 77 pontos, voltando a abrir 14 de frente para o Monaco, que ontem superou o Strasbourg por 3 a 1, na abertura da 29ª rodada do Francês.

O Metz, por sua vez, segue estacionado na marca de 20 pontos, oito a menos que o Troyes, antepenúltimo na tabela, que hoje teria que vencer o terceiro colocado da segunda divisão, para permanecer na elite nacional.

Nas demais cinco partidas do dia, apenas o Nantes conseguiu vencer, em duelo com o Troyes, que terminou com placar de 1 a 0. O gol do atacante argentino Emiliano Sala, marcado aos 41 do segundo tempo, fez o time da casa saltar para a quinta posição, com 43 pontos.

O Rennes caiu para a sexta colocação, ao ficar no empate com o Saint-Étienne em 1 a 1, em seus domínios. O zagueiro sérvio Neven Subotic chegou a colocar os visitantes na frente, mas o meia-atacante senegalês Ismaila Sarr igualou.

O Montpellier, que está em sétimo, empatou fora de cas acom o Lille, também em um gol. A torcida dos anfitriões, depois do apito final, os torcedores do time mandante invadiram o gramado, enquanto outros que permaneceram nas arquibancadas, lançaram objetos. Jogadores do vice-lanterna chegaram a ser agredidos.

Além disso, o Bordeaux, que ocupa o nono posto, empatou em seus domínios com o Angers, que está em 14º. O Dijon, que aparece em décimo, ficou na igualdade com o Angers, 16º, em 1 a 1.