Topo

Real sofre, mas CR7 decide com 2 gols e lidera time em vitória contra Eibar

10/03/2018 12h12

(Corrige sublead)

Eibar (Espanha), 10 mar (EFE).- Com mais uma atuação decisiva de Cristiano Ronaldo, que novamente mostrou viver um ótimo momento na segunda parte da temporada, o Real Madrid venceu neste sábado o Eibar fora de casa por 2 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

O craque português marcou os dois gols madrilenhos e chegou a 18 na competição, conseguindo se aproximar ainda mais dos dois primeiros na tabela de artilharia, ambos do Barcelona. Lionel Messi, que tem 24, não enfrentará hoje o Málaga devido ao nascimento de seu terceiro filho, e Luis Suárez soma 20.

A vitória no Estádio Municipal de Ipurua também manteve o Real na terceira posição, agora com 57 pontos, quatro a mais que o quarto colocado Valencia, que vai visitar o Sevilla. O líder Barcelona tem 69, e o vice Atlético de Madrid, cujo compromisso com o Celta de Vigo será amanhã, está com 61.

Em um dia em que o Real mostrou pouca inspiração e chegou a ser pressionado pela equipe da casa, Cristiano tirou o primeiro coelho da cartola aos 33 minutos do primeiro tempo. A zaga do Eibar errou a saída de bola, Modric cortou o passe e deu um lançamento de trivela para o atacante, que invadiu a área em diagonal e deu um chute certeiro, no canto direito do goleiro Dmitrovic.

Na segunda etapa, sem marcação na cobrança de um escanteio, Ramis empatou de cabeça aos cinco minutos. E quando o jogo parecia que terminaria empatado, devido às poucas oportunidades de gol criadas, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar aos 38, aproveitando um cruzamento de Carvajal para escorar de cabeça para o fundo da rede.

Na próxima rodada, no dia 18, o Real Madrid vai receber a surpresa do campeonato, o Girona. Já o Eibar, que tem 39 pontos e está no meio da tabela, visitará o Levante, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.