Topo

United bate Liverpool com 2 gols de Rashford e abre frente na vice-liderança

10/03/2018 13h08

Londres, 10 mar (EFE).- O Manchester United deu apenas dois chutes na direção do gol no clássico com o Liverpool, neste sábado, ambos com o jovem Marcus Rashford, porém, certeiros, eles foram decisivos para uma crucial vitória por 2 a 1 que também serviu para abrir vantagem sobre os próprios rivais na disputa pela vice-liderança do Campeonato Inglês.

Os 'Diabos Vermelhos' chegaram a 65 pontos, contra 60 dos 'Reds', que não só não conseguiram subir na tabela no confronto de hoje como podem, ainda nesta 30ª rodada, perder a terceira colocação para o Tottenham, que soma 58 e amanhã vai visitar o Bournemouth.

Em sua primeira partida como titular em 2018, Rashford respondeu à confiança de José Mourinho com gols aos 14 e 24 minutos do primeiro tempo. Bailly, contra, balançou a rede aos 21 da etapa final para o Liverpool, cujo trio de ataque formado por Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané, que vem brilhando na temporada, teve atuação apenas discreta.

Desligada nos primeiros 45 minutos, a equipe dirigida por Jürgen Klopp voltou do intervalo acesa para tentar a virada. O Liverpool teve mais posse de bola e rondou a meta defendida por De Gea, mas sem efetividade. Após cobrança de escanteio, Salah teve "a bola do jogo" nos acréscimos, aos 50 minutos, mas isolou no lance que poderia ter dado pelo menos um empate aos 'Reds".