Topo

Verona vence clássico contra o Chievo e sobe na tabela do Campeonato Italiano

10/03/2018 20h28

Roma, 10 mar (EFE).- O Verona venceu neste sábado o clássico com o Chievo por 1 a 0, em jogo isolado pela 28ª rodada do Campeonato Italiano e se colocou momentaneamente a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

A equipe que teve mando de campo na partida disputada no estádio Bentegodi, garantiu a vitória graças a gol do zagueiro italiano Antonio Caracciolo, aos 7 minutos do segundo tempo.

Todos os jogadores das duas equipes entraram em campo usando camisas com o número 13 e o nome "Davide" para homenagear o zagueiro Davide Astori, capitão da Fiorentina, que morreu no domingo passado aos 31 anos devido uma parada cardíaca. Também foi respeitado um minuto de silêncio antes do início da partida.

Com o resultado, o Verona, do goleiro Nicolas e do atacante Ryder Matos, ambos titulares hoje, sobe para a 18ª posição com 22 pontos, um atrás de Spal e Sassuolo, que se enfrentam amanhã.

Já o Chievo, após um bom começo de temporada, só venceu um dos últimos 13 jogos e está agora em uma situação delicada. A equipe é a 15ª na tabela, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.