Topo

Willian brilha outra vez, e Chelsea vence Crystal Palace pelo Inglês

10/03/2018 18h30

(Atualiza com a presença de Diego Cavalieri no banco do Crystal Palace).

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Chelsea voltou a vencer no Campeonato Inglês neste sábado, após duas derrotas seguidas, ao passar pelo Crystal Palace por 2 a 1, no estádio Stamford Bridge, muito graças mais uma grande atuação do meia brasileiro Willian.

O jogador da seleção abriu o placar do duelo, aos 25 do primeiro tempo, em belo chute da entrada da área. Sete minutos depois, o camisa 22 teve participação com um corta-luz, na trama ofensiva dos 'Blues' que acabou com gol contra do zagueiro inglês Martin Kelly.

Na etapa complementar, as duas equipes tiveram gols anulados por impedimento, pela arbitragem liderada por Anthony Taylor. Primeiro, o Chelsea, com o meia belga Eden Hazard, depois, o Palace, com o atacante norueguês Alexander Sorloth.

Pouco antes do início dos acréscimos da segunda etapa, o "primo pobre" de Londres conseguiu descontar o placar, com o lateral-esquerdo holandês Patrick van Aanholt, justamente, ex-jogador dos donos da casa, marcando.

O resultado positivo foi o primeiro dos comandados pelo italiano Antonio Conte nas últimas três partidas, já que a equipe vinha de derrota para o Manchester United por 2 a 1, e para o Manchester City por 1 a 0.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 56 pontos, ficando provisoriamente a dois do Tottenham, quarto colocado na tabela, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os 'Spurs', no entanto, ainda entrarão em campo na rodada, amanhã em visita ao Bournemouth.

O Palace, que teve no banco de reservas o goleiro Diego Cavalieri, ex-Fluminense e que na rodada passada havia vendido cara derrota para o United, segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com apenas 27 pontos, um a menos que o Southampton, primeiro fora da zona de rebaixamento.