Topo

América vence, passa Tigres e assume liderança do Clausura mexicano

11/03/2018 03h53

(Atualiza com novos resultados da rodada).

Cidade do México, 10 mar (EFE).- Com dois gols do colombiano Mateus Uribe, o América venceu neste sábado (data local) o León, por 2 a 0, no Estádio Azteca, resultado que coloca a equipe no primeiro lugar do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Com o triunfo, o quinto da equipe no torneio, o América mantém uma invencibilidade de 11 partidas e chega a 21 pontos, mesma pontuação do Tigres, mas supera o adversário na ponta da tabela saldo de gols. Ambos torcem para um tropeço do Santos Laguna, líder até então, que enfrenta o Monterrey amanhã e tem 20 pontos.

Mais cedo, o Tigres tinha chegado provisoriamente à liderança da competição ao vencer o Tijuana, por 1 a 0, com gol do atacante francês André-Pierre Gignac.

Gignac marcou o único gol do jogo aos 43 minutos do primeiro tempo, após passe de Javier Aquino. No segundo tempo, o Tijuana ficou com um homem a menos após a expulsão de Alejandro Guido.

Também neste sábado, o Cruz Azul goleou o Pachuca, por 5 a 0, e conquistou sua segunda vitória em 11 jogos no Torneio Clausura do Mexicano.

Walter Montoya, Felipe Mora, Ángel Mena, duas vezes, e Edgar Méndez marcaram os gols dos donos da casa. Até então, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha tinha marcado oito gols em dez rodadas. E, apenas hoje, balançou as redes cinco vezes.

Com o triunfo, o Cruz Azul subiu para a 14ª posição do torneio, com 11 pontos. O Pachuca se manteve na 11ª colocação, com 14 pontos.

Nos outros jogos do dia, o Chivas venceu fora de casa o Lobos BUAP, com gol de José Macías, chegando ao 15º lugar do Clausura, com os mesmos 11 pontos do Cruz Azul.

Já Querétaro e Necaxa empataram por 1 a 1 em mais um duelo disputado hoje. Víctor Dávila abriu o placar para o Necaxa, mas o brasileiro Everaldo, ex-Atlético Goianiense, deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, o Quéretaro chegou a 13 pontos e ficou no 13º lugar. O Necaxa é o décimo, com 14 pontos.