Topo

Arsenal bate Watford e encerra série de derrotas no Campeonato Inglês

11/03/2018 13h34

Londres, 11 mar (EFE).- O Arsenal encerrou neste domingo uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, ao superar o Watford por 3 a 0, no Emirates Stadium, mantendo embalo, dessa forma, depois da vitória sobre o Milan, pela ida das oitavas de final da Liga Europa.

Após cair diante Tottenham por 1 a 0, Manchester City por 3 a 0, Brighton por 2 a 1, os 'Gunners' entraram em campo pressionados e sob desconfiança, o que, inclusive, afastou o torcedor do estádio. O público divulgado de 59.131 pessoas, quase a lotação máxima, não refletiu o número de presentes, já que assentos são considerados como ocupados, devido a venda de carnês para toda a temporada.

Desde o minuto inicial, os comandados pelo francês Arsene Wenger tentaram agredir o adversário. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o zagueiro alemão Shkodran Mustafi abriu o placar. O segundo gol saiu depois do intervalo, aos 14, com atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

Apenas três minutos depois, o Watford teve chance de reduzir, em cobrança de pênalti, que o atacante inglês Troy Deeney parou na defesa do goleiro tcheco Petr Cech. Aos 33 da etapa complementar, o meia-atacante armeno Henrikh Mkhitaryan deu números finais ao duelo, ao balançar as redes.

A vitória é a segunda consecutiva, pois, na última quinta-feira, o Arsenal derrotou o Milan por 2 a 0, em pleno estádio San Siro, dando passo importante para ir às quartas da Liga Europa. O duelo de volta será daqui quatro dias, também no Emirates Stadium.

No Inglês, com o resultado de hoje, os 'Gunners', que estão na sexta colocação, chegaram aos 48 pontos, deixando o Burnley, sétimo na tabela, cinco pontos atrás, na disputa, justamente, para participar da próxima edição do torneio secundário organizado pela Uefa.

O Watford, que contou com o atacante Richarlison por 90 minutos, está, provisoriamente, na décima colocação, com 36 pontos, nove distante do Crystal Palace, antepenúltimo na classificação e primeiro na zona de rebaiaxamento.