Topo

Atlético vence Celta e volta a ficar 8 pontos distante do Barça no Espanhol

11/03/2018 15h18

Madri, 11 mar (EFE).- O Atlético de Madrid não teve dificuldades para vencer neste domingo o Celta de Vigo, no estádio Wanda Metropolitano, por 3 a 0, e voltou a ficar oito pontos atrás do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, que ontem superou o lanterna, Málaga.

O atacante francês Antoine Griezmann, com bela finalização, abriu o placar aos 44 do primeiro tempo. Na etapa complementar, o meia-atacante espanhol Vitolo ampliou aos 11, e o atacante argentino Ángel Correa deu números finais ao duelo, aos 18.

O resultado positivo reabilita os 'Colchoneros' no Espanhol, após derrota sofrida há uma semana diante do próprio Barça por 1 a 0, com gol do astro argentino Lionel Messi, em jogo tratado como uma "final" da competição.

A vitória levou o Atlético, que teve o lateral-esquerdo Filipe Luís no banco, poupado pelo técnico argentino Diego Simeone, aos 64 pontos, enquanto o time catalão foi a 72, depois de bater o Málaga por 2 a 0, ontem, no estádio La Rosaleda.

O Celta de Vigo, por sua vez, permanece na nona colocação, com 38 pontos, agora, cinco distante da zona de classificação para a Liga Europa.