Topo

Barcelona anuncia acordo com Grêmio e pode fechar compra de Arthur em julho

11/03/2018 08h53

Barcelona, 11 mar (EFE).- O Barcelona anunciou neste domingo ter chegado a um acordo com o Grêmio pelo qual pode sacramentar a compra do volante Arthur em julho deste ano por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), além de poder pagar mais 9 milhões (R$ 36 milhões) em cláusulas variáveis.

As negociações entre os clubes estavam em andamento há meses, e o tricolor gaúcho enviou uma delegação recentemente à Catalunha para concretizar o negócio.

Em comunicado divulgado em seu site, o Barcelona descreve Arthur, de 21 anos, como um "meia talentoso que se destaca pela qualidade nos passes" e lembra sua trajetória como jogador, destacando as convocações para as seleções brasileiras sub-17 e sub-20 e as conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.

Entretanto, a nota não explica se Arthur se apresentará ao Barcelona já em julho ou se permanecerá no Grêmio até o fim do ano, como deseja a diretoria do clube gaúcho.

Após mais de três meses afastado dos gramados devido a uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida na final da Libertadores, Arthur voltou a participar de um jogo oficial na última quarta-feira, entrando em campo no segundo tempo na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho.