Topo

Batshuayi sai do banco, desequilibra e garante vitória do Dortmund no Alemão

11/03/2018 16h52

Berlim, 11 mar (EFE).- O Borussia Dortmund venceu neste domingo o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, em casa, graças a atuação inspirada do atacante belga Michy Batshuayi, autor de dois gols em pouco mais de 30 minutos, e recuperou assim a terceira colocação do Campeonato Alemão, que havia sido perdida para o Bayer Leverkusen.

A partida, disputada no estádio Signal Iduna Park, teve placar aberto pelos anfitriões aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro alemão Marco Russ.

Batshuayi, autor de três gols, em quatro partidas pelo Dortmund, no Alemão, saiu do banco aos 17 da etapa final, para substituir o alemão Maximilian Philipp. Treze minutos depois, no entanto, o Frankfurt chegou ao empate, com o meia sérvio Luka Jovic.

Não demorou e, aos 32, o atacante belga balançou as redes pela primeira vez no jogo, o que voltaria a fazer aos 50, três minutos após o atacante alemão Danny Blum voltar a deixar o placar do duelo igual, garantindo a vitória dos aurinegros.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 45 pontos, ficando um atrás do vice-líder, Schalke 04, e um a frente do Bayer Leverkusen, que ontem havia alcançado o terceiro posto, ao superar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0. O Bayern de Munique lidera com 66 pontos.

O Eintracht Frankfurt, por sua vez, aparece agora na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com 42 pontos.

Também neste domingo, o Stuttgart e RB Leipzig empataram em 0 a 0, em resultado ruim para as duas equipes. Os anfitriões estão na décima posição, com 34 pontos, seis distante do adversário, último na zona de classificação para a Liga Europa, que, por sua vez, está a quatro do G-4, que se garantiria na 'Champions'.