Topo

Esporte

Dybala faz 2, Juventus bate Udinese e assume a ponta provisória do Italiano

11/03/2018 14h50

Roma, 11 mar (EFE).- A Juventus contou mais uma vez com a pontaria afiada do atacante argentino Paulo Dybala, venceu neste domingo a Udinese por 2 a 0, em casa, a assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano, dois pontos na frente do Napoli, que visitará logo mais a Inter de Milão.

O camisa 10 abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, em bela cobrança de falta, no 100º gol pela equipe 'bianconera'. Aos 4 minutos da etapa complementar, deu números finais ao duelo, após receber passe açucarado do companheiro de ataque e compatriota, Gonzalo Higuaín.

'Pipita', como o centroavante é conhecido, poderia ter balançado as redes também, especificamente, em penalidade, aos 38 minutos do segundo tempo, após falta sofrida por Dybala na área. O goleador, no entanto, parou na defesa de outro argentino, o veterano goleiro Albano Bizzarri.

Com a vitória, a Juve, que teve o meia-atacante Douglas Costa entre os titulares - o lateral-esquerdo Alex Sandro não atuou, por estar suspenso -, chegou aos 71 pontos, enquanto o Napoli, que visitará a Inter de Milão, no San Siro, tem 69.

A Udinese, que hoje teve no 11 inicial do zagueiro Samir, ex-Flamengo, está, provisoriamente na 11ª colocação, com 33 pontos, nove acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O momento mais marcante do dia aconteceu no estádio Artemio Franchi, em Florença, onde a Fiorentina venceu o Benevento por 1 a 0, no primeiro jogo sem o capitão 'viola' Davide Astori, que morreu aos 31 anos, há exatos sete dias.

O gol solitário do duelo foi, justamente, daquele que era o reserva do zagueiro, Vitor Hugo, ex-Palmeiras, anotado aos 25 minutos da etapa inicial.

A partida foi marcada por uma série de homenagens a Astori. Os 34.281 torcedores que lotaram o Artemio Franchi, receberam as equipes em total silêncio, e muitos exibiram faixas e cartazes para homenagear o zagueiro, enquanto balões com as cores do time toscano, branco e roxo, foram lançados. Todos os jogadores entraram no gramado com a camisa 13, número que ele usava.

Além do tradicional minuto de silêncio antes de a bola rolar, aos 13 minutos do primeiro tempo as duas equipes pararam de jogar e aplaudiram durante mais de um minuto Astori, com a torcida formando um grande mosaico onde se lia "Davide 13".

Com o resultado, a Fiorentina subiu para o nono lugar, com 38 pontos, enquanto o Benevento permanece com apenas 10, na lanterna.

Na Sardenha, a Lazio escapou por pouco de ser derrotada pelo Cagliari, arrancando empate em 2 a 2, nos acréscimos. O resultado, positivo pela possibilidade do revés, no entanto, é negativo na tabela, já que deixa a equipe três pontos atrás da arquirrival, Roma, terceira colocada, com 56 pontos.

No duelo, os donos da casa saíram na frente aos 25 do primeiro tempo, graças a gol do atacante Leonardo Pavoletti. Pouco depois, o zagueiro Luca Ceppitelli fez contra e deixou tudo igual. O meia Nicolo Barella, em pênalti cometido pelo brasileiro Luiz Felipe, recolocou os anfitriões em vantagem.

O empate veio aos 50 da etapa complementar, quase sem querer. Após cruzamento da esquerda do meia Felipe Anderson, o atacante Ciro Immobile finalizou de maneira acrobática, com um salto de um toque de calcanhar, de antes da marca do pênalti, para marcar.

Fora de casa, a Atalanta seguiu mais uma boa campanha no Italiano, ao vencer o Bologna por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo volante holandês Marten de Roon, aos 38 minutos do segundo tempo.

A equipe de Bérgamo ficou a três pontos da Sampdoria, sétima na tabela, que hoje perdeu para o Crotone por 4 a 1, resultado que tirou os anfitriões da zona de rebaixamento. O atacante italiano Marcello Trotta foi o nome do duelo, com dois gols marcados, embora, tenha perdido um pênalti.

Ainda neste domingo, os desesperados Sassuolo e Spal ficaram no empate em 1 a 1, na Reggio Emilia. Os visitantes, agora, estão na antepenúltima colocação, enquanto os anfitriões estão um posto acima, fora da zona de rebaixmento. Ambos têm 24 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte