Topo

Esporte

Gignac decide, Tigres vence Tijuana e assume a ponta do Clausura mexicano

11/03/2018 00h20

(Atualiza com mais resultados da rodada).

Cidade do México, 10 mar (EFE).- O Tigres derrotou o Tijuana neste sábado, por 1 a 0, graças a um gol do atacante francês André-Pierre Gignac, um resultado que colocou a equipe na liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Atuais campeões do torneio, os comandados do técnico brasileiro Ricardo Ferretti assumiram provisoriamente a primeira posição do torneio, com 21 pontos, um a mais do que o Santos Laguna, que encerra a a rodada amanhã contra o Monterrey.

O Tijuana fica na sétima posição, com 16 pontos.

Gignag marcou o único gol do jogo aos 43 minutos do primeiro tempo, após passe de Javier Aquino. No segundo tempo, o Tijuana ficou com um homem a menos após a expulsão de Alejandro Guido.

Mais cedo, o Cruz Azul goleou o Pachuca, por 5 a 0, e conquistou sua segunda vitória em 11 jogos no Torneio Clausura do Mexicano.

Walter Montoya, Felipe Mora, Ángel Mena, duas vezes, e Edgar Méndez marcaram os gols dos donos da casa. Até então, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha tinha marcado oito gols em dez rodadas. E, apenas hoje, balançou as redes cinco vezes.

Com o triunfo, o Cruz Azul subiu para a 14ª posição do torneio, com 11 pontos. O Pachuca se manteve na 11ª colocação, com 14 pontos.

Nos outros jogos do dia, o Chivas venceu fora de casa o Lobos BUAP, com gol de José Macías, chegando ao 15º lugar do Clausura, com os mesmos 11 pontos do Cruz Azul.

Já Querétaro e Necaxa empataram por 1 a 1 em mais um duelo disputado hoje. Víctor Dávila abriu o placar para o Necaxa, mas o brasileiro Everaldo, ex-Atlético Goianiense, deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, o Quéretaro chegou a 13 pontos e ficou no 13º lugar. O Necaxa é o décimo, com 14 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte