Topo

Reserva de Astori, ex-Palmeiras dá vitória à Fiorentina e homenageia zagueiro

11/03/2018 12h11

Roma, 11 mar (EFE).- No primeiro jogo sem Davide Astori, que morreu aos 31 anos no último dia 4, vítima de uma parada cardíaca, a Fiorentina venceu neste domingo o Benevento por 1 a 0, com gol justamente daquele que era o reserva do zagueiro, Vitor Hugo, ex-Palmeiras.

A partida, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, foi marcada por uma série de homenagens a Astori, que também era o capitão da equipe. Os 34.281 torcedores que lotaram o estádio Artemio Franchi, em Florença, receberam as duas equipes em total silêncio, e muitos exibiram faixas e cartazes para homenagear o zagueiro, enquanto balões com as cores do time toscano, branco e roxo, foram lançados. Todos os jogadores entraram no gramado com a camisa 13, número que ele usava.

Além do tradicional minuto de silêncio antes de a bola rolar, aos 13 minutos do primeiro tempo as duas equipes pararam de jogar e aplaudiram durante mais de um minuto Astori, com a torcida formando um grande mosaico onde se lia "Davide 13".

Curiosamente, coube ao ex-reserva de Astori decidir a partida. Vitor Hugo marcou o gol decisivo de cabeça, aos 25 minutos, após um cruzamento de Riccardo Saponara. Na comemoração, o brasileiro fez sua homenagem particular ao pegar uma camisa com uma foto do zagueiro.

Com o resultado, a Fiorentina subiu para o nono lugar, com 38 pontos, enquanto o Benevento permanece com apenas 10, na lanterna. EFE

am/id