Topo

Cavs perdem para os Lakers e caem para o quarto lugar da Conferência Leste

12/03/2018 00h52

Los Angeles (EUA), 11 mar (EFE).- O Cleveland Cavaliers perdeu neste domingo para o Los Angeles Lakers, por 127 a 113, pondo fim a uma invencibilidade de quatro anos, e caiu para a quarta posição da Conferência Leste após a vitória do Indiana Pacers sobre o Boston Celtics mais cedo, fora de casa, por 99 a 97.

Julius Randle comandou o ataque dos Lakers com 36 pontos, seu recorde pessoal na NBA, além de 14 rebotes e sete assistências. Isaiah Thomas, trocado pelos Cavs na última janela de transferências, terminou o jogo com 20 pontos e nove assistências.

Já LeBron James, sob os olhares atentos de seu agente, Rich Paul, ficou perto do triplo-duplo - 24 pontos, dez rebotes e sete assistências -, mas não foi capaz de evitar a derrota dos Cavs.

Com a derrota, a equipe de Cleveland foi ultrapassada na classificação geral da conferência pelos Pacers, que bateram o líder Celtics no TD Garden por uma vantagem de dois pontos.

Os Lakers seguem tentando encostar na briga por uma vaga nos playoffs pela Conferência Oeste. A equipe agora tem 30 vitórias e 36 derrotas, e ocupa a 11ª posição, com seis triunfos a menos que o rival Los Angeles Clippers, oitavo colocado e último dentro da zona de classificação para a pós-temporada da liga.

O cestinha do jogo da vitória dos Pacers foi o ala-armador Victor Oladipo, com 27 pontos. Pelo lado dos Celtics, Kyrie Irving sentiu dores no joelho esquerdo e ficou apenas 15 minutos em quadra. Marcus Smart foi o principal nome da franquia de Boston, com 20 pontos.

Diferentemente do Celtics, o Houston Rockets ampliou a vantagem na liderança do Oeste ao bater neste domingo o Dallas Mavericks por 105 a 82, se recuperando de uma derrota para o Toronto Raptors.

Sem James Harden, poupado, os destaques de Houston foram Eric Gordon, com 26 pontos, e Chris Paul, com 24 pontos e 12 assistências. O pivô brasileiro Nenê não entrou em quadra.

Pelos Mavericks, que ocupam apenas a 13ª posição no Oeste, o destaque foi o pivô Dwight Powell, autor de 20 pontos na partida. O veterano Dirk Nowitzki contribuiu com 13 pontos e seis rebotes em 22 minutos em quadra.

Em outro jogo deste domingo, o Philadelphia 76ers bateu o Brooklyn Nets, fora de casa, por 120 a 97.

Todos os cinco titulares dos Sixers marcaram mais de dez pontos na partida, com destaque, mais uma vez, para o pivô Joel Embiid, cestinha do time com 21 pontos, além de oito rebotes.

Pelos Nets, D'Angelo Russell foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos em apenas 28 minutos em quadra.

Os Sixers seguem na sexta posição do Leste, com 36 vitórias e 29 derrotas. Já os Nets lutam para não serem a pior franquia da conferência e ocupam a 13ª colocação, com 21 vitórias e 46 derrotas, apenas um triunfo a mais do que o lanterna Atlanta Hawks.