Topo

Com 2 de David Silva, City bate Stoke e fica ainda mais perto do título

12/03/2018 20h05

Redação Central, 12 mar (EFE).- Em grande atuação do meia David Silva, autor de dois gols, o Manchester City venceu o Stoke por 2 a 0 fora de casa nesta segunda-feira e ficou ainda mais perto do título do Campeonato Inglês.

Ao término da 30ª rodada, o City chegou a 81 pontos, 16 a mais que o United, que ocupa a segunda posição, com 65. Já o Stoke, com apenas 27 pontos, continua aflito na luta contra o rebaixamento, na vice-lanterna.

"Se tentarmos jogar à maneira deles, perderemos, essa é a realidade. Temos que buscar outra forma para tentarmos ganhar", advertiu o técnico do Stoke, Paul Lambert, antes do jogo, mas não teve jeito.

Com Gabriel Jesus como titular, a equipe de Manchester abriu o placar logo aos dez minutos de bola rolando. O primeiro gol teve a participação do brasileiro, que acertou bom passe em profundidade para Sterling, que cruzou com precisão para David Silva completar na área.

No segundo tempo, a equipe visitante voltou a balançar a rede aos cinco minutos, e novamente com a participação de Gabriel Jesus. Ao ser lançado por Silva, o atacante devolveu em lançamento que deixou o espanhol cara a cara com o goleiro, que não conseguiu impedir o segundo.