Topo

Esporte

Criticado, Mourinho ironiza holandês: "pior técnico do Campeonato Inglês"

Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
Frank de Boer, assistente técnico da Holanda Imagem: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Da EFE, em Londres

12/03/2018 14h18

Londres, 12 mar (EFE).- O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, afirmou nesta segunda-feira que o holandês Frank de Boer é "o pior técnico da história do Campeonato Inglês".

Mourinho respondeu a De Boer, que teve uma rápida passagem pelo Crystal Palace no início da temporada, após o holandês ter criticado a sua forma de treinar o inglês Marcus Rashford, atacante dos 'Diabos Vermelhos'.

Rashford, de 20 anos, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool no último sábado, não teve muita continuidade na atual temporada e as chances de titularidade diminuíram ainda mais após a chegada do chileno Alexis Sánchez em janeiro.

Ao término da partida em Old Trafford, De Boer disse que era uma "pena" que Rashford estivesse sob o comando de Mourinho.

"Li em algum lugar umas declarações feitas pelo pior treinador da história do Campeonato Inglês, Frank de Boer: sete partidas, sete derrotas e zero gol a favor", comentou o português, fazendo referência à curta passagem do holandês pelo Crystal Palace.

"Disse que para Marcus Rashford não era bom ter um treinador como eu porque o mais importante para mim era ganhar. No entanto, se estivesse sendo treinado por Frank aprenderia apenas a perder, já que ele perdeu todas as partidas", comentou.

De Boer, de 47 anos, ex-técnico de Ajax e Inter de Milão, chegou em junho do ano passado ao Crystal Palace com um contrato de três anos, mas foi demitido dez semanas depois.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte