Topo

Criticado, Mourinho ironiza holandês: "pior técnico do Campeonato Inglês"

Frank de Boer, assistente técnico da Holanda - Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
Frank de Boer, assistente técnico da Holanda Imagem: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Da EFE, em Londres

12/03/2018 14h18

Londres, 12 mar (EFE).- O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, afirmou nesta segunda-feira que o holandês Frank de Boer é "o pior técnico da história do Campeonato Inglês".

Mourinho respondeu a De Boer, que teve uma rápida passagem pelo Crystal Palace no início da temporada, após o holandês ter criticado a sua forma de treinar o inglês Marcus Rashford, atacante dos 'Diabos Vermelhos'.

Rashford, de 20 anos, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool no último sábado, não teve muita continuidade na atual temporada e as chances de titularidade diminuíram ainda mais após a chegada do chileno Alexis Sánchez em janeiro.

Ao término da partida em Old Trafford, De Boer disse que era uma "pena" que Rashford estivesse sob o comando de Mourinho.

"Li em algum lugar umas declarações feitas pelo pior treinador da história do Campeonato Inglês, Frank de Boer: sete partidas, sete derrotas e zero gol a favor", comentou o português, fazendo referência à curta passagem do holandês pelo Crystal Palace.

"Disse que para Marcus Rashford não era bom ter um treinador como eu porque o mais importante para mim era ganhar. No entanto, se estivesse sendo treinado por Frank aprenderia apenas a perder, já que ele perdeu todas as partidas", comentou.

De Boer, de 47 anos, ex-técnico de Ajax e Inter de Milão, chegou em junho do ano passado ao Crystal Palace com um contrato de três anos, mas foi demitido dez semanas depois.