Topo

Tite anuncia convocação com Neto, Talisca e Willian José como surpresas

12/03/2018 11h39

Rio de Janeiro, 12 mar (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira uma lista de 25 jogadores para os amistosos contra Rússia e Alemanha, a última antes de anunciar os 23 relacionados para a Copa do Mundo, e incluiu como novidades o goleiro Neto, o meia Anderson Talisca e o atacante Willian José, que não vinham sendo chamados.

Tite optou por convocar atletas que já têm vaga assegurada na Copa em vez de apenas se limitar a fazer testes, embora não possa contar com o principal jogador do país na atualidade, o atacante Neymar. O jogador do Paris Saint-Germain passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito há pouco mais de duas semanas e precisará de pelo menos mais cinco semanas para retornar às atividades.

Quanto aos "novatos", o goleiro Neto vem sendo um dos destaques da campanha do Valencia, quarto colocado do Campeonato Espanhol. Talisca é ídolo do Besiktas, bicampeão turco e vice-líder na temporada atual, enquanto Willian José, após rodar por várias equipes de Brasil e Espanha, é o artilheiro da Real Sociedad em 'La Liga', com 12 gols. Ele é o dono da oitava posição na tabela de goleadores.

Dos 25 jogadores convocados, apenas três atuam no futebol local: os zagueiros Pedro Geromel, do Grêmio, e Rodrigo Caio, do São Paulo, e o lateral-direiro Fagner, do Corinthians.

A seleção brasileira enfrentará a Rússia, anfitriã do Mundial, no próximo dia 23, no estádio Luzhniki, em Moscou. Três dias depois, haverá o primeiro reencontro com a Alemanha desde o 7 a 1 de 2014, em duelo no Estádio Olímpico de Berlim.



A relação de convocados por Tite para os dois amistosos é a seguinte:



Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia).

Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Anderson Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).